A Copa do Brasil de Futsal está no passado. Pelo menos, este é o discurso uníssono dos jogadores do JEC/Krona, após a derrota da semana passada para o Corinthians, em São Paulo. Agora, o Tricolor só pensa em dar a volta por cima na Liga Nacional de Futsal. E a primeira oportunidade de dar esta resposta será na noite desta terça, às 20h15, diante do Cascavel, em Cascavel (PR).
Continua depois da publicidade
A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Como terminaram na primeira colocação na fase de classificação, os joinvilenses vão enfrentar a pior equipe classificada. E a ideia é justificar, já nesta noite, o rótulo de favorito neste confronto.
— A gente tem que viver o presente. E o que temos são as oitavas de final, competição da qual somos os atuais campeões e defendemos a condição de líderes da primeira fase. Então, o foco é total. Queremos este título porque não levantamos nenhuma taça este ano e já fomos a duas finais, onde fomos derrotados — observou o ala Bruno.
O jogador, por sinal, se transformou num desfalque de última hora do técnico Vander Iacovino. Ele sofreu uma lesão no quadríceps direito (músculo reto femural) e teve o problema constatado em exame realizado nos últimos dias. Em razão da lesão de grau 2, não jogará hoje nem no domingo, na partida de volta, no Centreventos.
Continua depois da publicidade
As outras peças são as mesmas que estiveram à disposição de Vander na final da Copa do Brasil. O grupo, que viajou direto de São Paulo para Cascavel, aproveitou os dias junto para assimilar o vice-campeonato e pensar nos próximos passos na Liga.
— A derrota ajuda, faz parte de um crescimento. Agora, estamos totalmente focados na Liga Futsal. Sabemos que é importante vencer fora de casa e, se conseguirmos o resultado, talvez em casa as coisas fiquem mais simples — projetou o goleiro Willian.
De acordo com o regulamento das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, após os dois jogos, se houver dois empates ou um vencedor em cada partida, será disputada uma prorrogação. Nela, a equipe mandante do segundo jogo (o JEC, no caso) terá a vantagem do empate.
Continua depois da publicidade