Em busca do tão sonhado título continental, o JEC/Krona terá um grande desafio na manhã deste sábado, em Carlos Barbosa (RS), cidade-sede da Libertadores da América de Futsal. O Tricolor vai enfrentar o Sorocaba-SP, a partir das 11h, em jogo único. O vencedor garantirá vaga na decisão da disputa, que ocorrerá no domingo, às 13h.
Continua depois da publicidade
O Magnus/Sorocaba é uma das equipes de maior investimento do Brasil. Por lá, estão o goleiro Tiago (melhor goleiro do mundo em 2008), o experiente fixo Rodrigo, de 34 anos, o ala Pixote, de 31 anos, o pivô Eder Lima, e o astro Falcão. Os paulistas estão na Libertadores porque conquistaram o título da Supercopa do Brasil.
O JEC chega credenciado pelos títulos da Liga Futsal e Taça Brasil do ano passado, mas teve grandes mudanças no elenco e perda do time titular completo. Em 2018, com outros atletas, tenta se reafirmar nas principais competições. Vencer o Sorocaba seria uma grande resposta deste novo grupo de Vander Iacovino.
No jogo deste sábado, o comandante terá todos os atletas à sua disposição. O desafio é fazer uma atuação bem melhor da fase anterior, quando o time só conseguiu a classificação nos pênaltis diante do frágil Caracas.
Continua depois da publicidade
Na outra semifinal, o Carlos Barbosa enfrente o Cerro Porteño, do Paraguai, a partir das 13h de sábado. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam às 13h de domingo na disputa pelo troféu.