A vitória esteve nas mãos do JEC/Krona, mas um gol a sete segundos do fim tirou os 100% de aproveitamento do Tricolor na Libertadores da América de Futsal. O empate por 2 a 2 com o Cerro Porteño, do Paraguai, no entanto, não impediu a primeira colocação do Joinville na chave B da competição. Os joinvilenses ficaram à frente pelos critérios de desempate – melhor saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Classificado na liderança do grupo, agora o Tricolor joga as quartas de final na quinta-feira, a partir das 16 horas. O adversário será o primeiro terceiro colocado de toda a competição – até a publicação deste texto, havia a indefinição entre C.R.E., da Bolívia, e Caracas, da Venezuela.
O mais provável era o duelo diante do Caracas, pois o C.R.E precisava vencer o Carlos Barbosa para alcançar a terceira posição. O Caracas já enfrentou o JEC na primeira rodada e perdeu por 5 a 2.
No jogo, o destaque voltou a ser Bruno Iacovino. O ala joinvilense marcou os dois gols tricolores no confronto. Com os gols, se consolidou como artilheiro do torneio,marcando seis vezes em três partidas. Na primeira, a 13min55s do fim da primeira etapa, recebeu de Genaro e tocou na saída do goleiro.
Continua depois da publicidade
O segundo gol, ainda no primeiro tempo, contou com a ajuda da barreira, que desviou a bola após a cobrança de falta a 8min16s do fim do primeiro tempo.
O Cerro Porteño começou a reação no fim da etapa inicial. A 30 segundos do fim, Salaz descontou para os paraguaios e deixou o duelo aberto no segundo tempo. O Joinville até conseguiu se segurar, teve boas oportunidades quando o adversário passou a utilizar o goleiro-linha, mas viu a vitória escapar dos pés a sete segundos do fim quando o mesmo Salaz marcou o segundo e definiu o confronto em Carlos Barbosa.