O Joinville foi goleado pelo Sorocaba no primeiro jogo das semifinais da Liga Futsal. No Centreventos Cau Hansen lotado, neste domingo – todos os ingressos vendidos -, o JEC/Krona perdeu por 7 a 0 no primeiro duelo por vaga na decisão. Campeão em 2017, o time joinvilense tem missão complicada para tentar avançar. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte, às 11h, no interior paulista.

Continua depois da publicidade

O JEC terá de vencer a partida o tempos normal e depois vencer novamente na prorrogação. O empate no tempo extra dá vaga para o Sorocaba.

– A vida dá outra oportunidade sempre, e ainda mais no futsal. Jogamos mal, mas tem o jogo lá. Temos que estar cientes que este não é o nosso jogo. Este jogo foi nem 10% que podemos fazer. Mas não tem nada perdido ou decidido. Eles têm uma boa vantagem, mas não há nada decidido – falou o ala Xuxa ao SporTV, logo após ao término da partida.

No começo da partida, a equipe visitante largou com dois gol de vantagem, com Charuto e Leozinho nos primeiros minutos. Porém, o Joinville não conseguiu a reação no placar e fechou o primeiro tempo com derrota parcial de 4 a 0, com outro gol de Charuto e um de Danilo Baron,

No início da etapa complementar, Lino ampliou e Pett marcou o sexto tento sorocabano. Na reta final da partida, Kevin deu números finais: 7 a 0.

Continua depois da publicidade

Na outra semifinal, no sábado o Jaraguá Futsal perdeu para o Pato por 2 a 1, também jogando em Santa Catarina. A situação para equipe catarinense é a mesma: vencer no tempo normal e na prorrogação. O jogo de volta é no sábado, às 11h, em Pato Branco.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.