Conquistar o título catarinense não será uma missão fácil para o JEC/Krona. Em desvantagem em razão da campanha que fez ao longo da primeira e da segunda fase, o Tricolor viu o cenário ficar ainda pior após a derrota da semana passada, em casa, por 3 a 2, diante do Floripa.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Agora, a taça do Campeonato Catarinense de Futsal só sai da Capital para ficar no Norte do Estado se o Joinville vencer no tempo normal e na prorrogação. A partida está marcada para começar às 20 horas desta sexta – antes, ocorreria às 19h30, mas teve horário alterado a pedido das rádios de Joinville.

Qualquer outro resultado no tempo normal – empate ou derrota – dá o título para o Floripa. Se a decisão chegar ao tempo extra, mais uma vez os donos da casa poderão ter a vitória o empate como aliados.

Continua depois da publicidade

Ciente das dificuldades, o técnico Vander Iacovino prevê que será preciso muita transpiração para o time sair coroado como campeão.

– Como eles têm a vantagem do empate tanto no tempo normal ou até mesmo se a partida for à prorrogação, vai ser um grande desafio. Mas nós trabalhamos durante todo o ano para chegar neste momento e conquistar o título. É isso que vamos buscar – disse o técnico Vander Iacovino.

O grande reforço na final é o retorno do ala/fixo Leco. Ele cumpriu suspensão no jogo de ida, no Centreventos Cau Hansen e agora poderá participar do confronto decisivo.

Continua depois da publicidade

Jejum

O título para o JEC/Krona poderá encerrar um jejum. Com o escudo do clube, o time jamais venceu um Estadual – inclusive, perdeu em 2007 para o Florianópolis. As únicas conquistas ocorreram quando o time se chamava Krona Futsal, em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014.