A temporada foi recheada de conquistas, mas o JEC/Krona quer mais. Nesta quinta, às 19h15, o Tricolor entra em quadra para encarar o Concórdia em outra disputa por título. Desta vez, está em jogo o troféu do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Com melhor campanha, o Concórdia decide em casa, na próxima segunda-feira. Por este motivo, o Joinville tenta reverter a vantagem no duelo de abertura da final, no ginásio do Sesc.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Jogar sem a vantagem no mata-mata do Campeonato Catarinense não chega a ser uma novidade para o time do Norte do Estado. Nas quartas de final, diante do Joaçaba, e nas semifinais, contra o Jaraguá, o JEC/Krona teve que quebrar o direito dos adversários de jogarem por três empates – tempo normal e na prorrogação.

Continua depois da publicidade

A preocupação, de fato, é a questão física. O técnico Vander Iacovino perdeu Junai e Gabriel. O fixo sofreu uma uma ruptura completa do tendão do calcâneo do pé esquerdo – fez cirurgia nesta quarta e só retorna em quatro meses. Já o ala, com uma pancada na coxa esquerda, não tem condições de atuar. Diante deste quadro, Vander quer que o time jogue de maneira inteligente, afinal, o Concórdia chega mais descansado para a final.

– Precisamos saber muito bem o que temos de executar no jogo. São situações importantes e que devem ser planejadas para quebrarmos a vantagem deles – observou.

O encontro também é uma reedição das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Na ocasião, após vencer em Concórdia, o Joinville sofreu, mas segurou o empate que o classificou para as quartas de final. E pelo que aconteceu naquela partida, Vander imagina que o Joinville não terá vida fácil na busca da “tríplice coroa”.

Continua depois da publicidade

– Foi um jogo duro, talvez a grande partida deles na Liga Nacional. Agora é diferente porque eles fizeram grande campanha. Precisamos estar muito concentrados e não deixar que as conquistas anteriores tirem nosso foco – concluiu.

Para atletas como o fixo Xuxa, a decisão do Campeonato Catarinense é o início da despedida do time. Ele, Fernando, Fernandinho e Fellipe Mello deixarão o clube após o Estadual. E o desejo, é claro, é encerrar o ciclo com mais uma conquista.

– Com todo respeito ao Concórdia, precisamos continuar a fazer história. Não é porque ganhamos a Taça Brasil e a Liga que vamos deixar de lado o Catarinense. Sabemos da qualidade deles, serão dois jogos difíceis, mas precisamos fazer prevalecer o fator casa – afirmou Xuxa.

Continua depois da publicidade

Ingressos

Se na decisão da Liga Nacional de Futsal os ingressos se esgotaram rapidamente, na final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial os bilhetes não tiveram tanta procura no primeiro dia. Até a publicação do texto, havia ingressos à disposição dos torcedores nas bilheterias do Centreventos. As vendas continuam nesta quinta ao longo do dia. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).