O JEC/Krona terminou o ano de 2017 com todas as conquistas possíveis na galeria de troféus, mas ficou sem a vaga na Libertadores da América de Futsal. Embora tenha vencido a Liga Futsal e a Taça Brasil, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) não reconhece os catarinenses como legítimos representantes do País no torneio continental. Diante da situação curiosa, será preciso vencer outra disputa, a Supercopa do Brasil, que terá abertura na noite desta sexta, em Sorocaba (SP).

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Além do Joinville, participam o HorizonteCE (campeão da Copa do Brasil), o AtlânticoRS (vice-campeão da Taça Brasil) e o SorocabaSP (sediante da Supercopa). O regulamento é simples: os vencedores das semifinais nesta sexta-feira jogarão pelo título e pela vaga no domingo, às 11 horas. O JEC terá como adversário o Atlântico-RS enquanto o Horizonte-CE encara o Sorocaba.

Continua depois da publicidade

Vander Iacovino, técnico do Joinville, terá o reforço de cinco atletas: os alas Leandro Caires, Bruno e Thiaguinho, o fixo Grillo e o pivô Genaro. Eles chegam para suprir as ausências dos alas Fernandinho, Fellipe Mello e Xuxa; o fixo Fernando e o pivô , negociados no fim da temporada. No entanto, o maior problema é o desfalque do ala Jackson, que operou o joelho esquerdo e tem retorno previso apenas para setembro.

– Não adianta a gente ficar lamentando, é a realidade que a gente tem, é encaixar o mais rápido possível a equipe e tentar conseguir nosso objetivo – avaliou Vander.