O JEC/Krona está na final da Copa do Brasil de Futsal. O Tricolor confirmou o favoritismo e venceu o Constelação-RR, na noite desta terça, por 9 a 1, no Centreventos Cau Hansen. O Tricolor poderia até ter empatado para conseguir a classificação – venceu o jogo de ida em Boa Vista, capital de Roraima. No entanto, a equipe de Vander Iacovino entrou com força total e atropelou o adversário.

Continua depois da publicidade

Na grande decisão, o Joinville vai enfrentar o Corinthians-SP, que passou pelo Horizonte-CE na outra semifinal. A equipe paulista venceu os cearenses por 2 a 0 na noite de segunda-feira, em São Paulo. Como havia vencido por 3 a 0 no Ceará, se classificou com folga.

Definidos os finalistas, resta agora a confirmação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em relação às datas. É provável que a final ocorra apenas no mês de outubro, em razão da série de compromissos dos dois times na Liga Nacional de Futsal.

De qualquer forma, a decisão do título ocorrerá em São Paulo. O primeiro jogo será disputado em Joinville, no Centreventos Cau Hansen.

Continua depois da publicidade

No jogo desta terça, o pivô Eka se despediu oficialmente do Joinville. Ele se transferiu para o Cartagena Futsal, da Espanha, e desde a semana passada não atua no Tricolor. De fora da quadra, acompanhou os seus substitutos garantirem o triunfo por 9 a 1. Gabriel, Ewerton, Bruno e Thiaguinho marcaram e abriram 4 a 0 para o JEC só no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Leandro Caires, Bruno, Sinésio, Gabriel e Thiaguinho ampliaram o marcador para 9 a 0. O Constelação ainda descontou, no fim do confronto, decretando o placar no Centreventos.