O jogo entre JEC e Marcílio Dias, marcado para 19 horas deste domingo (28) pelo Campeonato Catarinense, foi adiado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Joinville havia pedido o adiamento após confirmar 30 casos de coronavírus entre jogadores e comissão técnica. O jogo entre Chapecoense e Avaí também havia sido adiado por causa da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O clube confirmou 12 atletas e sete integrantes da comissão técnica com Covid-19 no último sábado (27). Como resposta, a diretoria pediu o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, na Arena, mas a FCF negou a solicitação com base no artigo 25 do regulamento da competição. Ele prevê adiamento apenas quando um clube não possuir o mínimo de 13 jogadores à disposição.

> Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense

Como o JEC tem 29 inscritos no campeonato, ainda restariam 17 atletas disponíveis para o jogo. No entanto, os testes foram repetidos neste domingo e apontaram 22 jogadores e oito membros da comissão com Covid-19. Desta forma, sobrariam apenas sete atletas para entrar em campo contra o time de Itajaí.

Continua depois da publicidade

Na tarde deste domingo, a Federação Catarinense emitiu nota confirmando o adiamento porque o “Joinville não possui o número mínimo de atletas confirmo o Artigo 25 do regulamento da competição”. Nos próximos dias, o departamento de competição da FCF vai divulgar uma nova data para a partida.

> Pandemia: o futebol pode parar?

O JEC havia pedido também o adiamento dos jogos contra Metropolitano – quarta-feira (3), às 16 horas, em Brusque – e diante do Concórdia – sábado (6), às 19 horas, na Arena. A FCF ainda não respondeu sobre os dois pedidos.

Nas redes sociais, o presidente do JEC, Charles Fischer, afirmou que o clube fechou o Centro de Treinamento do clube. Ele vai entrar em contato com uma empresa parceira para fazer higienização completa do local.