O Joinville chegou à quarta partida na Série B sem vencer em casa. O jejum tricolor permaneceu diante do Atlético-GO, na noite desta terça-feira, na Arena. Sem inspiração nas jogadas ofensivas, a equipe não passou de um pobre 0 a 0 e perdeu a chance de emendar a segunda vitória consecutiva na competição.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Tricolor também deixa de subir algumas posições na tabela. Na próxima sexta-feira, às 19h15, diante do Ceará, voltará a buscar a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O confronto na Arena não teve grandes oportunidades dos dois lados. No JEC, a dificuldade com a bola nos pés se repetia. A equipe trocava passes, girava o jogo, mas errava na tentativa de penetrar na defesa atleticana.

O Tricolor teve apenas duas oportunidades claras na primeira etapa. Aos oito minutos, Pereira fez boa jogada individual, mas chutou fraco, nas mãos de Marcos. Aos 20, Pereira encontrou Juninho livre na ponta direita. O chute colocado parou novamente no goleiro Marcos.

Continua depois da publicidade

O Atlético-GO também criou, principalmente no fim da etapa inicial e na retomada do jogo após o intervalo. Antes do término do primeiro tempo, Romário cobrou falta e exigiu boa defesa de Oliveira.

No segundo tempo, Michel desperdiçou aos 11 minutos. A esperança de derrubar a defesa atleticana veio aos 32 minutos. Alison, que já tinha cartão amarelo, tocou com a mão na bola, recebeu o segundo cartão, e acabou expulso.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Com um jogador a mais, o Joinville tentava encontrar espaços, mas repetia os erros nos passes decisivos. O time só levava algum perigo nos arremates de fora da área – que nem chegavam a ser tão assustadores assim.

Continua depois da publicidade

Sem paciência, a equipe passou a cometer ainda mais erros nos minutos finais do confronto. Tranquilo, o Atlético-GO administrou o placar e garantiu mais um ponto na Série B. Ao término do jogo, os torcedores vaiaram a exibição tricolor, que chegou ao quinto jogo em nove rodadas sem marcar gol.