O Joinville está na luta para subir à Série A. Mas se engana quem pensa que esta briga começou apenas com os últimos resultados. O primeiro passo foi dado ainda no ano passado, quando Leandro Campos era o técnico do Tricolor que passou muitas rodadas no G4.
Continua depois da publicidade
:: Confira o minuto a minuto da partida a partir das 19h30 ::
Torcedor confesso do JEC, nesta sexta-feira ele viverá um dia de inimigo. Ele está no comando do Guaratinguetá, que visita a Arena às 19h30 desta sexta-feira, e já avisa que não dará tranquilidade para a ex-equipe.
Esta será a segunda vez que um time de Leandro Campos irá encarar o JEC nesta Série B. No primeiro encontro, o Joinville venceu o ASA/AL, fora de casa, por 1 a 0. Fazendo a estreia diante da equipe paulista, ele acredita que a situação, desta vez, será diferente.
-Na minha concepção, o nível do Guaratinguetá tem alguns setores mais qualificados do que a equipe do ASA. Penso que pela circunstância da competição, hoje será uma partida diferente. Mas nossas dificuldades serão grandes, até porque o Joinville está precisando se recuperar dos últimos resultados-, avalia.
Continua depois da publicidade
As circunstâncias às quais Leandro Campos se refere são em relação à classificação. Enquanto o Guaratinguetá está lutando para abrir uma distância segura da zona de rebaixamento, o Tricolor quer se firmar no G4 e abrir vantagem do quinto colocado. Na análise do ex-treinador, as chances de o JEC conseguir o acesso nesta temporada são grandes.
-No ano passado, a equipe não estava madura para o acesso. Nossa primeira meta era a manutenção na Série B, para não cair. Hoje, diante dos números e diante do que conheço, vejo boas chances de acesso. Só espero que não dependa dos pontos contra o Guaratinguetá para conseguir isso-, brinca o comandante.