De um lado uma ótima rodada, do outro um fim de semana para ser esquecido. A Série B completou sua 32ª rodada e a condição de acesso das equipes catarinenses teve poucas alterações. Quem mais sentiu as mudanças no cenário das chances de subir foram Joinville e Figueirense.
Continua depois da publicidade
>>> Confira as chances de acesso do professor Kmarão
>>> Veja a tabela completa da Série B
Continua depois da publicidade
O Tricolor do Norte venceu um confronto direto com o Paraná e agora está mais perto do G-4, quatro pontos atrás do Avaí, o último na zona de acesso. Precisando de 16 pontos nos próximos seis jogos, o JEC não pode se dar ao luxo de relaxar se quiser roubar uma vaga, e não pode perder até o fim do campeonato.
Numa situação parecida está o Figueira. a derrota para o Icasa deixou o time sete pontos atrás do G-4, e caso queira seguir na briga o Alvinegro tem que vencer todas as partidas que disputará, incluindo o clássico do fim de semana, contra o Avaí.
O Leão é quem parece ter aproveitado melhor a rodada. Venceu o Bragantino, viu o Paraná perder e abriu três pontos do quinto colocado. Com uma vitória no jogo atrasado contra o Atlético-GO, que acontece nesta terça-feira, a diferença pode subir para seis.
Continua depois da publicidade
Por fim, a Chapecoense abriu 10 pontos de diferença para o quinto, e o acesso parece cada vez mais um questão de tempo. Faltam cinco pontos para chegar a marca de 65, o número mágico do acesso.
