O Joinville Esporte Clube montou uma “força-tarefa” e viajou ao Recife (PE) para apresentar uma proposta pessoalmente ao atacante Vagner Love, nesta sexta-feira (1º), e tentar concretizar a negociação com o jogador, que foi um dos artilheiros da Série B em 2023.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A comitiva joinvilense foi formada pelo presidente, Darthanhan Oliveira, e pelo coordenador técnico, Luciano Fidêncio. Em Pernambuco, os diretores apresentaram uma proposta ao empresário e ao jogador, para disputa do Campeonato Catarinense 2024.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Após a negociação, o empresário do atleta, Evandro Ferreira, afirma que Vagner Love e a família do atacante gostaram da visita e de conversar pessoalmente com Darthanhan. O empresário disse que o atleta tem proposta de um outro clube, com calendário nacional, que deixa Love em dúvida. Ele, entretanto, negou que seja o Náutico.

Continua depois da publicidade

Já o JEC trata com otimismo a concretização do negócio, mas espera pacientemente pelo artilheiro. Os números da negociação seguem em sigilo, mas há a certeza de que não vai comprometer a folha salarial de R$ 400 mil, prevista para o estadual, já que se pretende pagar o salário de Love com a ajuda de patrocinadores.

O anúncio final deste “amor” entre JEC e Vagner Love deve acontecer em, no máximo, 15 dias. É o que afirma o empresário do atleta.

— Sabemos que o Joinville está em fase de reconstrução, ficaremos felizes se o Love puder fazer parte disso — comenta.

Vagner Love não chegou a um acordo com o Sport, clube que ele disputou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023. O principal motivo foi uma redução salarial exigida pelo rubro-negro.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Vagner Love no Sport

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Jaraguá do Sul terá a primeira turma de médicos formados no município

Encontro reúne milhares de trilheiros em competições e prêmios de R$ 90 mil em SC

Sem recursos, Basquete Joinville encerra time de alto rendimento: “Cansado de promessas”