O Joinville estreou com vitória sobre o Tubarão por 4 a 2 na Copa Santa Catarina, competição que dá uma vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2018. Com três gols de Grampola, o time tricolor dominou o primeiro tempo na Arena e abriu ampla vantagem sobre o adversário, conseguindo o triunfo no primeiro jogo com Rogério Zimmermann no comando.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer. O jogo acontece na quinta-feira, às 16 horas. É a oportunidade do time vencer mais uma vez e ampliar vantagem sobre os adversários. A Copa Santa Catarina é disputada por quatro times em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para a final, disputada em jogos de ida e volta. Pela manhã, Inter de Lages e Brusque empataram em 0 a 0 pela primeira rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O JEC dominou o primeiro tempo e abriu vantagem de três gols antes do intervalo na Arena Joinville. O Tricolor abriu o placar aos 16 minutos, em um belo chute de fora da área de Alex Ruan. O meia mandou uma bomba de longe e e Neto Volpi até se esticou para defender, mas a bola balançou as redes. Os 897 torcedores que compareceram ao estádio ainda comemoravam quando Grampola ampliou o marcador. Aos 18 minutos, o atacante recebeu cruzamento da esquerda e completou de primeira para o gol, fazendo 2 a 0.

Continua depois da publicidade

O Tubarão tocava a bola no meio de campo, mas o Joinville se defendia bem. As duas melhores finalizações do clube do Sul foram dois chutes de longe de Luan. Um deles bateu na trave e o outro foi defendido por Matheus. Enquanto isso, o time da casa apostava nas jogadas de contra-ataque para surpreender o adversário e tentar ampliar. O terceiro gol saiu aos 35 minutos, novamente dos pés do artilheiro Grampola. Alex Ruan recebeu o passe na esquerda, chutou para o gol e Neto Volpi espalmou para o centro. Grampola apareceu para finalizar e balançar as redes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa de jogo, o Tubarão voltou mais atento e perigoso. O JEC tinha dificuldades em segurar o ataque do adversário, que começava a assustar. Aos 11 minutos, Índio descontou o marcador com um gol de cabeça após a cobrança de falta do lado esquerdo. Nos minutos seguintes, o Joinville tentou voltar a pressionar o time visitante, mas foi o Tubarão que chegou com mais perigo. Aos 24, Luan foi puxado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Diego Higino foi para a cobrança e mandou por cima do travessão.

O segundo gol do Tubarão saiu apenas aos 47 minutos. Leandro Canhoto cobrou uma falta da entrada da área e a bola foi direto para as redes, sem chances para o goleiro Matheus. Quando os torcedores do Tricolor acharam que teriam que sofrer com uma pressão do time do Sul nos minutos finais, o árbitro marcou pênalti para o JEC após Madson ser derrubado na área. Grampola foi para a cobrança e converteu o terceiro gol dele no jogo, fechando a vitória por 4 a 2 do Joinville.