O JEC/Krona venceu mais uma partida na Conmebol Libertadores e está classificado antecipadamente para a próxima fase da competição. Em jogo válido pela segunda rodada, o Tricolor bateu o Real Antioquia por 1 a 0 e garantiu sua participação nas quartas de final. Nesta quarta-feira (23), às 15h contra o Barracas Central, o Joinville apenas cumpre tabela.

Continua depois da publicidade

Após vencer o Fantasmas Morales por 1 a 0 em uma partida muito complicada, o Joinville entrou com mais fome de bola contra o Real Antioquia neste segundo confronto. Desde os minutos iniciais a equipe de Cassiano Klein ditou o ritmo de jogo. Mas, diferente da primeira partida, o adversário desta terça-feira também foi para o ataque, o que obrigou o Coelho a trabalhar mais na defesa também. O goleiro Willian, inclusive, fez boas defesas na primeira etapa.

Após algumas tentativas sem sucesso, o ataque joinvilense conseguiu abrir o placar no Poliedro de Caracas. Faltando quase sete minutos para terminar a primeira etapa, Willian arriscou um chute rasteiro, o goleiro do time defendeu, mas soltou na frente de Rafinha, que só empurrou para o fundo da rede. Após o gol inicial o Joinville ainda teve outras chances de ampliar, mas o placar foi assim para o intervalo: JEC/Krona 1 x 0 Real Antioquia.

Rafinha, no centro, comemora seu gol com os jogadores do JEC e abraçando o goleiro Willian (Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona)

Na segunda etapa o time da Colômbia voltou com mais ímpeto pra cima do Joinville. Já o JEC manteve o jogo de posse de bola e investidas seguidas ao ataque. As duas atitudes deixaram o jogo mais pegado, com faltas e mais lances de escanteio. Perdendo o jogo e precisando marcar para pelo menos empatar, o Real Antioquia partiu de vez pra cima do Coelho e, até de forma desorganizada, mas levando perigo. Um pouco mais acuado, Joinville chegou com mais força em lances de contra ataque, principalmente nas jogadas mais bem trabalhadas.

Conforme o jogo foi passando, o JEC foi ficando cada vez menos com a bola, apenas esperando os colombianos. Mas o Joinville não deu espaço e o placar, apesar de magro, garante o Joinville nas quartas de final do torneio continental.

Continua depois da publicidade

Para o autor do gol, Rafinha, o jogo desta segunda rodada mais complicado, com o adversário jogando bem nos 20 minutos finais.

– Estamos felizes pelas duas vitórias. Foram jogos difíceis. Hoje foi um jogo diferente, ontem dominamos o jogo todo. Hoje tivemos dois tempos distintos, com eles dominando no segundo tempo – disse Rafinha.

Já classificado, o Joinville volta ao Poliedro de Caracas nesta quarta-feira (23), novamente às 15h (horário de Brasília), contra o Barracas Central-ARG, pela terceira rodada da fase de classificação. A Rádio CBN Joinville transmite o jogo.