O Joinville voltou a vencer na Série B após nove rodadas. Na tarde deste sábado, o Tricolor passou pelo Paraná por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Fernando Viana aos oito minutos do primeiro tempo. O resultado mantém o JEC vivo na luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe está apenas quatro pontos atrás do Oeste, 16º colocado.
Continua depois da publicidade
De quebra, Ramon Menezes conquistou o seu primeiro triunfo como comandante do Joinville e ainda viu a equipe subir uma posição na classificação da Série B. Com a derrota do Tupi para o Avaí, o Tricolor agora ocupa a 18ª colocação.
Continua depois da publicidade
O próximo desafio do JEC na Série B será no próximo sábado, às 21 horas, em Maceió. Na capital alagoana, o Tricolor irá visitar o CRB.
Apesar dos três pontos, a exibição teve pouco brilho. O Joinville começou o primeiro tempo em ritmo forte, assim como fez na semana passada, diante do Paysandu. Logo aos dois minutos, Reginaldo fez jogada pela lateral-direita e cruzou pelo alto. Jael ganhou do goleiro Wendel, mas mandou de cabeça por cima do gol.
No minuto seguinte, a jogada foi de Erick Luís. Ele cortou a defesa paranista, rolou para o meio da área, mas o atacante Jael finalizou fraco, sem força.
Continua depois da publicidade
Aos oito minutos, nova jogada pela lateral-direita, desta vez do volante Tinga, que recebeu do meia Carlos Alberto. Ele foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Fernando Viana ajeitou e mandou no canto direito de Wendel para abrir o placar na Arena Joinville: JEC 1 a 0.
O gol, que dava a impressão que tranquilizaria o JEC para conseguir uma vitória mais confortável, diminuiu o ritmo da equipe, que não conseguiu manter o bom desempenho dos primeiro minutos do jogo.
JEC/Krona avança na Liga Futsal
O vacilo deu brecha para o Paraná tentar a reação. E o empate quase veio aos 14 e aos 34 minutos. Na primeira tentativa, Lúcio Flávio foi à linha de fundo e cruzou. Rafael Carioca recebeu livre, mas finalizou fraco para a defesa de Jhonatan.
Continua depois da publicidade
Na segunda oportunidade, Murilo Rangel fez cobrança de falta ensaiada e deixou Rafael Carioca cara a cara com Jhonatan, mas o lateral-esquerdo desperdiçou mais uma vez.
As coisas ficaram mais complicadas para o Paraná aos 36 minutos, quando Wellington Reis parou o contra-ataque do JEC com falta sobre Jael. Como já havia recebido o cartão amarelo, levou a segunda advertência e acabou expulso.
Apesar da vantagem numérica no fim do primeiro tempo e na segunda etapa, o Joinville não soube aproveitar com eficiência o jogador a mais. Sem inspiração, o Tricolor não resolvia a partida e permitia ao Paraná a chance de acreditar no empate.
Continua depois da publicidade
Aos 12 minutos, a melhor chance do JEC veio num chute de fora da área de Erick Luís, que saiu rente à trave direita de Wendel.
Sem grandes chances, o duelo seguiu monótono até o fim dos 45 minutos. Ao menos, o Joinville conseguiu segurar o resultado para se manter vivo na Série B.