Finalmente veio a primeira vitória do JEC na Copa Santa Catarina. Na tarde deste sábado (16) na Arena Joinville, o Tricolor venceu o Juventus por 2 a 1, de virada, e conquistou seu primeiro triunfo. Agora, o Coelho aguarda o complemento da rodada, mas segue com chances de garantir vaga entre os quatro primeiros, restam duas rodadas para o fim da primeira fase.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Quem saiu na frente na Arena foi o time visitante e com uma contribuição daquelas do goleiro tricolor, Rafael Pascoal. Aos 7 minutos do primeiro tempo, após lançamento, o arqueiro se antecipou, dominou a bola no peito e saiu da área. Porém, acabou adiantando demais, Bruno Xavier aproveitou a dividida, roubou a bola e mandou de longe, por cobertura, para o gol vazio. Ainda na primeira etapa, Uelber, que fez mais uma boa partida, usou a cabeça para empatar o jogo. E a virada veio na etapa final, aos 4 minutos, em cobrança de pênalti de Tadeu. JEC 2×1 Juventus, pela 5a rodada do torneio.
O primeiro tempo foi de domínio do Tricolor, apesar do resultado. Os comandados de Leandro Zago criaram diversas oportunidades, mas a finalização dos lances evitou que o placar fosse alterado em diversos momentos. Tanto que na reta final do jogo por pouco as chances perdidas não fizeram falta. O time de Jaraguá do Sul pressionou a todo instante em busca daquele que poderia ser o gol de empate.
Ao final da partida, em entrevista coletiva, o comandante tricolor disse que a falta de efetividade dos atletas em converter as chances criadas em gols tem muita relação ao histórico dos próprios jogadores. Segundo o treinador, as peças do elenco não tem médias pessoais muito altas de gols anotados ao longo da carreira e isso não se muda da noite para o dia, se muda apenas com trabalho e repetição, e isso demanda tempo e paciência.
Continua depois da publicidade
— Se eu fosse capaz de fazer qualquer atleta, ensinar ele a fazer muito gol, eu seria o primeiro a ficar muito rico — brincou o treinador.
> CBN Joinville se aproxima ainda mais dos ouvintes com novo quadro ao vivo
Apenas 103 torcedores estiveram na Arena acompanhando a vitória, é o novo pior público da história do clube. O Tricolor chegou a 5 pontos na tabela de classificação e segue vivo na disputa por um lugar no G4. Na próxima rodada, o JEC visita o Hercílio Luz, em Tubarão, no sábado (23), e depois encerra a primeira fase na quarta-feira (27) na Arena, diante do Criciúma.
Depois do fim das sete rodadas desta primeira fase que é disputada em turno único, os quatro melhores avançam para as semifinais, que são disputadas em jogos de ida e volta. A decisão da Copa Santa Catarina também é realizada em dois jogos. Apenas o campeão ganha o direito de disputar a Copa do Brasil na próxima temporada.