O JEC respirou na briga contra o rebaixamento à Série C. Na noite desta terça, o Tricolor venceu o Goiás, adversário direto na disputa contra o Z4 por 2 a 1, na Arena. Fabiano Eller e Bertotto marcaram pelo JEC. Daniel Carvalho descontou. Agora, a equipe chegou aos 17 pontos, mesmo número do Bragantino, 17º colocado, e um a menos do que o Goiás, 16º. Agora, o Joinville para por dez dias na Série B e só volta atuar no dia 30, contra o Oeste, também na Arena.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região
O Joinville começou o jogo de forma arrasadora, explorando uma arma que foi muito útil durante o Campeonato Catarinense: a bola parada ofensiva. Aos três minutos, Bruno Ribeiro cobrou falta da direita. Rafael Donato subiu mais do que Wesley Matos e obrigou o Renan a praticar boa defesa. No rebote, o próprio Donato colocou na área e Fabiano Eller desviou para a rede: 1 a 0 JEC.
Continua depois da publicidade
Antes dos 30 minutos, o Tricolor praticamente repetiu a jogada para chegar ao segundo gol. Bruno Ribeiro cobrou escanteio, Rafael Donato ganhou novamente de Wesley Matos e escorou para Bertotto emendar no canto esquerdo de Renan: 2 a 0.
Com o placar de 2 a 0, o Joinville mudou a postura e passou a esperar o erro do Goiás para explorar os contra-ataques. Mas o avanço dos visitantes provocou alguns sustos na torcida jequeana, especialmente quando os goianos utilizavam a velocidade.
No entanto, a melhor chance do Goiás veio numa falha do Joinville. Fabiano Eller saiu jogando errado e Rossi só não fez o gol porque Aranha evitou.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo: o Goiás com mais posse e o Joinville explorando os contra-ataques. Rossi (duas vezes), Léo Lima e Daniel Carvalho criaram boas oportunidades. O JEC respondeu em contra-golpes com Everton Silva e Reginaldo. No fim, o Goiás descontou com um gol marcado por Daniel Carvalho, de pênalti. O gol aumentou a pressão, mas o Joinville soube segurar o marcador, para alívio da torcida tricolor.