O JEC conseguiu quebrar a sequência de três partidas sem vitória na Copa Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor bateu o Fluminense no duelo local, na Arena Joinville, por 4 a 1. Allan Dias, Nathan, Breno e Adriano marcaram os gols do Joinville. Romário descontou para o Fluminense.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o JEC assume a segunda colocação da chave A, com 11 pontos. O Tricolor, no entanto, depende do resultado de Figueirense e Blumenau, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Se o Alvinegro tropeçar, o Joinville se mantém em segundo. Em caso de vitória do Figueira, o JEC volta para a terceira posição.

Na próxima rodada, o JEC jogará no sábado, às 15h30, no Estádio do Sesi, diante do Blumenau, em Blumenau. O Fluminense, quinto colocado com seis pontos, recebe o Hercílio Luz, no domingo, na Arena.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas muitos erros de arbitragem. O trio feminino, que contou com a árbitra Charly Wendy Straub Derettim e as assistentes Gizeli Casaril e Maira Americano Labes não esteve numa noite inspirada. Os dois gols da primeira etapa tiveram irregularidades.

No primeiro gol do jogo, do JEC, após o cruzamento de Itaqui, Leonardo Coltro desviou, Marlyson tentou ajeitar e a bola sobrou para Allan Dias, completamente impedido. A assistente número dois, Maira Americano Labes, nada marcou e o camisa 10 ainda deu um chapéu no goleiro Paulo Sérgio antes de marcar o golaço aos 36 minutos.

Continua depois da publicidade

No minuto seguinte, o Fluminense chegou ao gol de empate num erro da árbitra Charly Wendy Straub Derettim. Romário partiu para cima de Igor Candiota, driblou o zagueiro e foi derrubado. Charly assinalou pênalti, mas a falta aconteceu fora da área. Na cobrança, Romário bateu no canto esquerdo de Ricardo Vilar, que caiu para o lado direito: 1 a 1.

O jogo continuou sem grandes chances no começo da segunda etapa. Apenas após os dez primeiros minutos, o Joinville passou a dominar as ações do confronto. E, aos 12 minutos, após cruzamento da direita de Allan Dias, Nathan dominou sozinho e só teve o trabalho de tocar no canto direito de Paulo Sérgio: 2 a 1.

Aos 16 minutos, o JEC quase ampliou num belo giro de Marlyson, que bateu à esquerda de Paulo Sérgio. Com a ponta dos dedos, o goleiro salvou o Flu. Aos 33 minutos, Allan Dias cobrou falta e acertou o ângulo, mas viu a bola parar na trave.

Precisando do empate, o Fluminense se lançou ao ataque. Mas, aos 43 minutos, acabou punido numa bobeada do volante Carlos. Ele tinha a bola em seu domínio, foi pressionado por Breno, perdeu e deixou o meia do JEC cara a cara com Paulo Sérgio. O camisa 7 bateu no ângulo esquerdo do goleiro e fez 3 a 1.

Continua depois da publicidade

No fim, aos 48 minutos, o JEC valorizou a posse de bola e trocou passes. Em uma destas jogadas, conseguiu chegar ao quarto com com Adriano, que bateu cruzado, no canto esquerdo de Paulo Sérgio, definindo o placar na Arena.

Resultados – 7ª rodada

Blumenau 2 x 5 Metropolitano

Joinville 4 x 1 Fluminense

Hercílio Luz 1 x 0 Figueirense

Barroso 0 x 3 Marcílio Dias

Operário 0 x 2 Tubarão

Inter de Lages 1 x 2 Brusque

Chave A

1º – Hercílio Luz 18 pontos

2º – Joinville 11 pontos

3º – Figueirense 10 pontos

4º – Metropolitano 8 pontos

5º – Fluminense 6 pontos

6º – Blumenau 2 pontos

Chave B

1º – Brusque 16 pontos

2º – Tubarão 15 pontos

3º – Marcílio Dias 14 pontos

4º – Barroso 11 pontos

5º – Inter de Lages 3 pontos

6º – Operário 0 ponto