De virada, o Joinville conquistou a vitória contra o Criciúma, neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Com o 3 a 2 fora de casa, o tricolor largou bem no returno e está na segunda posição, atrás do Metropolitano, que fez 3 a 0 no Marcílio Dias, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

O Joinville começou bem o jogo. Com dois minutos de bola rolando, Marcelo Silva chutou da entrada da área, o goleiro do Criciúma, Zé Carlos, defendeu, Samuel pegou o rebote, mas o lance foi paralisado porque o jogador tricolor estava impedido. Aos 19 minutos, Valdeir recebeu livre dentro da área e mandou para fora. O JEC era melhor em campo, mesmo assim, não conseguia finalizar as jogadas.

O Criciúma foi mais eficiente. Aos 29 minutos, quando teve oportunidade, não desperdiçou. Michel Neves recebeu sem marcação no meio da área e mandou para o fundo da rede. O que estava complicado ficou pior ainda aos 31 minutos, na falha do goleiro Vandré. Wellington cobrou falta próxima a bandeira de escanteio no ataque e Vandré falhou ao tentar cortar o cruzamento e a bola foi para o fundo da rede. Depois do segundo gol do Tigre, as duas equipes não produziram muito até o intervalo.

O segundo tempo foi bem diferente para o Joinville. O time do sul do Estado estava um pouco melhor em campo e parecia administrar o resultado. Mas aos oito minutos, Claudemir cruzou da direita do ataque e Charles colocou a perna para fazer o primeiro do tricolor. O gol deixou a partida mais movimentada e disputada.

O JEC continuou insistindo em busca do empate e conseguiu, aos 25 minutos. Jucemar que entrou no lugar de Carlinhos Santos, cobrou falta da intermediária, Zé Carlos ainda tentou desviar a bola, que foi parar no fundo da rede. O time se empolgo com o empate e continuou pressionando em busca do gol. A pressão funcionou e aos 29 minutos, Marcelo Silva recebeu de Valdeir e fez o gol mais bonito da partida, driblando o zagueiro e mandando no cantinho, sem chances para o goleiro do Criciúma.

Continua depois da publicidade

Outro lance também foi um espetáculo da equipe tricolor.

Aos 40 minutos, Alessandro lançou Vaguinho, que livre na intermediária, entrou na área, deu um chapéu no goleiro Zé Carlos e tocou de cabeça para o gol. Zé Carlos contou com a cobertura de Anderson Kanu, que tirou a bola encima da linha.