A equipe sub-20 do Coritiba levou mais perigo à defesa do JEC, teve mais tempo de posse de bola, dominou e envolveu o JEC durante boa parte do jogo, chutou mais a gol e até acertou a trave do goleiro Matheus. Mas, como no futebol o que vale é bola na rede, bastou um chute de fora da área, meio desequilibrado, no ângulo, para o JEC sair com a vitória no jogo desta quarta à tarde pela Copa do Brasil sub 20, na Arena Joinville, contra o Coxa. Além de vencer a partida, o JEC leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na semana que vem, em Curitiba.

Continua depois da publicidade

A proposta do técnico Fabinho Santos de manter o time do Joinville compacto, firme na defesa e criando sempre que possível, mas sem correr riscos, deu certo. A torcida, cerca de mil pessoas que foram até a Arena, também fez sua parte. Aos dez minutos de jogo, o meia Antônio Sutil, do JEC, tentou tirar de cabeça e quase fez um gol contra.

O lado esquerdo do JEC era o que mais levava perigo ao Coritiba. Gustavo e Luis Carlos driblavam, trocavam passes e davam muito trabalho aos zagueiros paranaenses, mas nenhum lance que exigisse defesas do goleiro Tiago. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Douglas , de longe, para a defesa fácil do goleiro do JEC, Matheus. Aos 36 minutos, o centroavante do Coxa fez um gol depois de dividir a bola com o goleiro. Mas o juiz viu falta no lance na entrada da área e anulou a jogada antes de o atacante completar para as redes.

O gol

O segundo tempo começou sem muitas chances para os dois times. Muita marcação, jogadores com a bola fugindo dos pés. Num dos lances mais bizarros, aos sete minutos, o atacante Bruno Kairon, do JEC, perdeu o tempo da bola e foi driblado por ela no ataque, sem qualquer zagueiro por perto.

Continua depois da publicidade

A torcida se irritou com ele. Três minutos depois, ele correu em diagonal na frente da zaga do Coritiba e tentou chutar para o gol. O chute despretensioso acertou o ângulo do goleiro Tiago, do Coxa, que não conseguiu sequer esboçar reação. A bola ainda desviou na zaga. Era o segundo chute a gol do JEC em toda a partida.

O mesmo Bruno Kairon ainda erraria outra bola na frente da zaga antes de ser substituído por Adriano. O Coritiba ainda tentou algumas mudanças, mas perdeu a força do ataque. Com a vitória, o JEC pode até empatar em Curitiba que estará nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.