O Joinville Esporte Clube venceu o Avaí por 3 a 0 na Arena Joinville na noite deste domingo (5) em jogo válido pela 10ª do Campeonato Catarinense 2023. Com o resultado o Tricolor chega a 12 pontos na tabela. O lugar na classificação vai depender do resultado dos confrontos entre Camboriú x Barra e Figueirense x Hercílio Luz, partidas que iniciaram após o fim do jogo em Joinville. A vitória também mantém o clube na elite do estadual no próximo ano, evitando matematicamente o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O JOGO
Precisando vencer, o Tricolor contou com o apoio da torcida que foi em bom número na chuvosa noite de domingo na Arena Joinville: 6352 torcedores. Com o campo encharcado,o jogo começou mais difícil para qualidade do futebol. Mas o Joinville teve domínio de jogo mesmo com a água em excesso. Apesar disso, as chances que o Joinville teve não foram aproveitas ou pararam nas mãos do goleiro do time da capital. Chegando com mais facilidade que o Avaí, o JEC não conseguia achar o caminho certo pra balançar a rede adversária e o placar foi fechado para intervalo.
A segunda etapa começou e o Coelhor manteve a posse maior de bola e também a objetividade mais afiada. Com insistência, aos 21 minutos da etapa final, ROberson, após um bate e rebate dentro da área abriu o placar, para alegria da torcida que expldiu o gritou de gol, que parecia engasgado. Com o gol, o Joinville não recuou e viu o Avai se perder em campo. Aos 26 minutos, em cruzamento de escanteio, Gabriel fez o segundo do Joinville, dessa vez de cabeça. O gol foi o ápice da vitória. Os torcedores presentes pareciam comemorar não apenas o gol, mas um resquício de um time já brilhou muito que tem história campeã.
Continua depois da publicidade
Antes do fim do jogo, o Avaí ainda errou em um lance na zaga e André Mascena, que acabava de entrar, fazer o terceiro e fechar o placar em 3 a 0.
Não próxima rodada o JEC enfrenta fora de casa o Concórdia. Já o Avai recebe o Criciúma na Ressacada.