O Joinville ainda não jogou a toalha no Catarinense. Sem depositar muita esperança na difícil combinação de resultados necessária para que o clube continuasse vivo na competição, o técnico Arturzinho mandou a campo um time recheado de reservas para enfrentar o Juventus, domingo, na Arena.

Continua depois da publicidade

Para a alegria dos pouco mais de 4 mil torcedores na Arena, o “time B” do JEC deu conta do recado e castigou a equipe de Jaraguá do Sul com 6 a 1 no placar.

Como o Avaí não passou de um empate com o Metropolitano – uma vitória avaiana eliminaria o Joinville -, o “milagre” da classificação ficou menos distante do Tricolor.

Se vencer o já rebaixado Guarani no domingo, em Palhoça, o JEC precisará contar com uma vitória do Criciúma sobre o Metropolitano e torcer para que o Camboriú arranque ao menos um empate com o Avaí para avançar à semifinal.

Continua depois da publicidade

– O oxigênio está acabando. Mas ainda temos possibilidade se houver um tropeço do Avaí. O que lamento é termos deixado escapar dois pontos quando empatamos em casa com o Camboriú -, analisou Arturzinho.

Resultados à parte, do teste de domingo sobrou a certeza de que tem gente no banco disposto a suar a camisa por um espaço no time principal. Grande destaque da partida, o atacante Ronaldo marcou duas vezes, uma delas de pênalti, e ainda teve participação direta em outros três gols do Joinville.

Bruno Veiga, Sandro, Ricardinho e Carlos Alberto também construíram a goleada. Paganelli anotou para o Juventus, que escapou do rebaixamento com o empate do Guarani diante da Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e veja mais imagens da partida.