O Joinville deu um enorme passo para ganhar o turno do Campeonato Catarinense e garantir vaga entre os quatro finalistas. Jogando na Arena, diante do torcedor, nesta quarta-feira à noite, o tricolor venceu o Marcílio Dias por 3 a 0 e manteve a liderança do Estadual, com 16 pontos.

Continua depois da publicidade

O Criciúma venceu o Atlético-Tu por 3 a 2 e também tem 16 pontos, mas três gols a menos de saldo. O JEC faz o último jogo da fase domingo, em Chapecó. O primeiro tempo foi quente. Os dois times tiveram chances de marcar, o árbitro Frederico Honorato mostrou-se confuso em alguns lances e o Marcílio Dias terminou a etapa com nove jogadores em campo.

Leandrinho e o goleiro Márcio Kessler foram expulsos. O Joinville venceu por 1 a 0. Foi o Joinville quem tomou a iniciativa de partir para cima. No primeiro minuto, Lima avançou pela direita e chutou cruzado.

William ainda se atirou para tocar na bola, mas ela foi para fora. Aos 11 minutos, o tricolor do Norte abriu o placar. Marcelo Silva levou a bola até a marca do escanteio, pela direita, e cruzou.

O goleiro não tentou cortar e William apareceu de trás para cabecear para a rede: 1 a 0 para o JEC. Aos 20, um dos lances polêmicos do jogo: o goleiro Márcio empurrou Lima dentro da área. O assistente Angelo Bechi marcou o pênalti, mas Frederico Honorato considerou o lance normal e mandou o jogo seguir.

Continua depois da publicidade

O Joinville continuou buscando mais o gol. O Marcílio pouco chegava. Aos 28 minutos, William chutou e e Márcio rebateu. Lima, impedido, forcou o goleiro a mais uma defesa. Aos 32, Leandrinho foi expulso por reclamar de uma falta. Havia emoções guardadas para os minutos finais da etapa.

Aos 43, a principal chance do Marcílio, mas Lourival chegou tarde e a bola sobrou para o goleiro Fabiano. A resposta do JEc foi imediata, com Lima chutando para fora. Aos 45, Lima foi lançado, a bola parou na água e o Márcio se atirou. O árbitro viu toque de mão e expulsou o goleiro.

Gustavo, 16 anos, entrou. No segundo tempo, um fragilizado Marcílio Dias não teve forças para reagir, embora conseguisse uns momentos de pressão depois dos 13 minutos. Antes, aos nove, Lima fez Gustavo trabalhar. Aos 17 minutos, mais uma grande defesa do jovem goleiro do Marcílio.

Aos 22 não deu para Gustavo e o Joinville encaminhou sua vitória: William cruzou e Marcelo Silva completou, chutando de frente para o gol. Faltava o gol do artilheiro. Aos 29, Lima recebeu a bola e fez jogada individual dentro da área. Carregou a bola, livrou-se dos adversários e chutou rasteiro: 3 a 0.

Continua depois da publicidade