O Joinville é o único time de Santa Catarina que permanece na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrubou a invencibilidade do Cascavel-PR na tarde deste sábado (04) na Arena Joinville e, com a vitória por 3 a 1, avançou para a segunda fase da competição na liderança do grupo A8. A vitória teve dois gols de Thiago Juan e um de Caio Monteiro. A Serpente descontou com Vinícius. Na próxima fase, o JEC encara o Bangu-RJ, já no sistema mata-mata.
Continua depois da publicidade
As duas melhores campanhas do grupo, que haviam empatado em 3 a 3 na primeira rodada da competição, entraram em campo com os mesmos objetivos: garantir a primeira colocação do grupo e manter a série de invencibilidade na Série D, ambos haviam feito 13 jogos e não tinham nenhuma derrota. Mas o Tricolor foi mais efetivo, mesmo suportando a pressão dos minutos finais com um jogador a menos após expulsão do lateral Renan Castro.
Com a vitória, o Coelho superou a Serpente na tabela de classificação e acabou em primeiro lugar do grupo A8. O JEC fechou a primeira fase com 28 pontos, sendo sete vitórias e sete empates em 14 jogos, enquanto os paranaenses ficaram com 27 pontos. Os outros dois classificados da chave foram os dois gaúchos, Caxias e Esportivo, ambos com 18 pontos. Já os catarinenses Juventus e Marcílio Dias terminaram com a mesma pontuação, em quinto e sexto, respectivamente, porém estão eliminados pelos critérios de desempate.
CAMINHO PARA O ACESSO
Na segunda fase da Série D o JEC vai enfrentar o Bangu-RJ, que foi o quarto colocado do grupo A7, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas nas 14 rodadas. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e o jogo decisivo será na Arena Joinville. As datas serão confirmadas pela CBF, mas devem ser nos dois próximos fins de semana. A segunda fase é a etapa anterior às oitavas de final da competição. Para alcançar o acesso para a Série C, o clube precisa passar por três mata-matas, ou seja, garantindo vaga para o quarto confronto (semifinais da Série D), o JEC estará na Série C de 2022.
Assista abaixo aos melhores momentos de JEC 3×1 Cascavel-PR.
Imagens: CBF TV/Eleven Sports
Continua depois da publicidade