O último jogo do Joinville na temporada será o mais importante do ano para o time. No domingo, às 18 horas, na Arena, o JEC pode ser campeão da Copa Santa Catarina e, de quebra, ficar com a vaga para a Copa do Brasil de 2013.
Continua depois da publicidade
O torcedor tem bons motivos para ficar confiante. O técnico Artur Neto também. Para o confronto decisivo, contra o Marcílio Dias, ele terá todos os jogadores à disposição para mandar a campo. A última boa novidade para o treinador é o retorno de Marcinho, que não participou da reta final da Série B para se recuperar de uma pubalgia.
O meia – que é também uma boa opção para a lateral esquerda – está nos planos do comandante Tricolor. É improvável que ele comece entre os titulares, mas será uma das opções para entrar na segunda etapa.
– Existe a intenção de levá-lo para a concentração. Faremos um último treinamento e, se não sentir nada, contaremos com ele. O Marcinho ainda não tem condição de começar a partida, mas pode ser utilizado – afirma Artur Neto.
Na reta final da temporada, a maior preocupação do treinador é não desgastar os seus comandados. Por isso, o time fez apenas uma trabalho físico na manhã desta sexta-feira. Há outra atividade prevista para a manhã deste sábado na Arena.
Continua depois da publicidade
– O time tem jogado sem parar, então tiramos um pouco o foco da bola. Deixamos todos se recuperarem para estar todo mundo tranquilo na hora do jogo – explica o técnico.
Para ser campeão, o JEC joga por um empate no tempo normal e na prorrogação. Se alguma das duas equipes vencer durante os 90 minutos, fica com o título do torneio.