Alguns jogadores não entraram ligados para a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. Esta foi a opinião do técnico do Joinville, Ricardo Drubscky, após a derrota. Segundo ele, este foi o caso de Hernani, que saiu aos 31 minutos da primeira etapa, e de Edigar Junio que saiu no intervalo de jogo.
Continua depois da publicidade
– Hoje o Hernani não encaixou, por isso mudei ainda na primeira etapa. O Edigar não estava conseguindo segurar a bola e aí alternei pelo Kim. Infelizmente, ele também não conseguiu cumprir o papel que eu pedi – analisou o treinador.
Mas, Drubscky não escondeu que a principal falha, realmente foi do lado direito da zaga. O atacante Marcos Aurélio foi decisivo na opinião do técnico tricolor.
– O Marcos Aurélio fez uma excelente partida e sobrecarregou este setor ( lado direito da zaga). É um jogador de Série A, que fez a diferença – justificou Drubscky.
O treinador, ainda não hesitou ao comentar o panorama geral da partida. Para ele, o time pernambucano foi superior.
Continua depois da publicidade
– Lamentamos o papel que fizemos, mas o Sport jogou melhor e foi merecedor – finalizou.
Após a derrota o técnico será um dos responsáveis diretos para mexer com o lado psicológico de seus atletas. O JEC já soma sua quarta partida sem vitória e tem um duelo complicado pela frente. O Joinville enfrenta a Chapecoense, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa, neste sábado, em jogo crucial para a luta ao acesso para a Série A.