O Joinville pode dar neste domingo um passo gigantesco rumo à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o lanterna Caxias/RS, a partir das 15 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e uma derrota da Chapecoense deixam o Tricolor com seis pontos a mais do que o terceiro colocado. Os dois primeiros do grupo continuam na competição.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o minuto a minuto a partir das 15 horas:

Brasil/RS e JEC estão empatados na primeira posição com sete pontos. Tudo bem que um tropeço do time de Pelotas em Chapecó pode levar o Joinville à liderança isolada. Mas também deixaria o grupo D embolado com a aproximação do Verdão do Oeste, que chegaria aos sete pontos em caso de vitória sobre os gaúchos.

O técnico Arturzinho prefere não fazer essas contas agora.

Continua depois da publicidade

– Temos um jogo difícil em que precisamos jogar com inteligência. Só a partida vai nos mostrar o que é o ideal -, falou o comandante tricolor.

Ele promete que, mesmo fora de casa, a equipe vai buscar a vitória.

– Meu time sempre entra em campo para ganhar. Talvez isso não seja possível e a gente perceba que um empate é um bom resultado. Repito que é a partida que vai nos mostrar o que é o ideal.

A possibilidade de chuva preocupa Arturzinho.

– Um campo ruim prejudica as duas equipes, mas sempre quem joga em casa leva vantagem nessa situação. Ainda mais que os times gaúchos estão mais acostumados com jogos em gramado molhado -, observou o técnico.

Continua depois da publicidade

O lateral-esquerdo Badé espera um Caxias perigoso e motivado. O principal motivo, segundo ele, é a mudança de técnico – Argel Fucks substitui o demitido Guilherme Macuglia.

– Uma mudança assim sempre motiva. Não sei o que acontecia lá. Mas talvez os jogadores não estivessem satisfeitos com o trabalho feito pelo técnico anterior. Agora, todos vão querer mostrar serviço -, analisou o lateral.

Badé assumiu a posição de titular desde o início da Série C, quando o então titular Gilton se machucou antes da estreia. O jogador vem recebendo elogios da comissão técnica.

Continua depois da publicidade

– Fico feliz, mas o Joinville tem um bom elenco e uma briga sadia para ver quem joga. O Gilton está aí e tenho certeza de que essa é uma dor de cabeça das boas para o técnico resolver -, comentou.

Maestro com a camisa 10

As dores musculares atrapalharam Ramon nas duas primeiras partidas da Série C. Contra o Brasil, de Pelotas, e contra a Chapecoense, ele sequer no banco ficou. Contra o Santo André, Ramon jogou 45 minutos. Pela primeira vez, participou de um jogo de Campeonato Brasileiro que não fosse da primeira divisão.

O maestro tricolor começou bem essa nova história. Com a perna esquerda, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santo André. Assim, mostrou a capacidade que tem para decidir jogos. Por isso, volta ao time titular do Joinville neste domingo, contra o Caxias/RS – João Henrique vai para o banco.

Continua depois da publicidade

– Desde que cheguei aqui, eu disse que esta seria a competição mais importante do time. É uma competição mais difícil até que a Série A -, comparou o meia.

Sem dores nos músculos, ele jura que pode render o que todos esperam.

– Eu me sinto bem e recuperado. Isso é o mais importante -, falou o jogador, que novamente assume a camisa 10 e a braçadeira de capitão.

– O Joinville tem um grupo forte e é muito bom fazer parte dele -, comentou.

Ramon foi a principal contratação do JEC para a temporada. Com um currículo no futebol de fazer inveja – ganhou Brasileiro e Libertadores pelo Vasco -, ele começou bem o ano, marcando gols importantes. Depois, algumas contusões atrapalharam o rendimento do craque.

Continua depois da publicidade

– É muito chato ficar sem jogar, mas eu ainda não estava na minha melhor forma -, admitiu. A

expectativa, agora, é que a volta seja com o talento que ele sempre demonstrou em campo.

– Quero ajudar sempre, quero fazer parte do grupo e estou confiante de que posso fazer o melhor. Estou muito feliz aqui -, disse o capitão tricolor, antes da viagem para o Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS X JOINVILLE

HORÁRIO : 15 HORAS

ESTÁDIO CENTENÁRIO

CAXIAS: André Sangalli, Totonho, Fábio Santos, Edson Rocha (Souza), Vinícius, Rodrigo Dias, Márcio Hahn, Têti, Marinho e Lima

TÉCNICO: Argel Fucks

JOINVILLE: Ivan, Renato Santos, Pedro Paulo, Linno, Eduardo, Mateus, Ricardinho, Ramon, Badé, Jailton e Ronaldo Capixaba

Continua depois da publicidade

TÉCNICO: Arturzinho