O Joinville vai criar uma comissão no Conselho Deliberativo para acompanhar e auxiliar os trabalhos da diretoria executiva até o final de 2022, quando se encerra o mandato de Charles Fischer na presidência do JEC. A eleição deve ocorrer em outubro, com a chapa vencedora assumindo no início de novembro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na quinta-feira (10), Charles confirmou à reportagem da CBN Joinville a decisão de permanecer até o fim do mandato. A novidade é a flexibilização para que membros do Conselho Deliberativo, que farão parte dessa comissão, possam participar de forma mais ativa da administração.
Os dois lados ressatam que a comissão será aberta a conselheiros que possam participar da eleição no final do ano. Entre eles, está o presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira.
O que foi combinado entre as partes até o momento é a condução do futebol neste período. O craque Nardela, que assumiu recentemente a coordenação das categorias de base, vai comandar o futebol ao lado do executivo das categorias, Tiago Borges.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, o clube pretende utilizar os garotos das categorias de base na Copa Santa Catarina, marcada para iniciar no dia 26 de agosto. O planejamento é contratar no máximo quatro atletas – experientes, mas com salários baixos – para ajudar na competição que dá vaga ao campeão na Copa do Brasil.