O tom das primeiras palavras do presidente Jony Stassun após a perda do título do Campeonato Catarinense foi ameno. O dirigente do Tricolor elogiou a postura do time, o trabalho do técnico Hemerson Maria, mas preferiu falar sobre o futuro.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O Estadual não era uma prioridade do JEC. Nesta semana, a equipe se prepara para a estreia da Série B. Esta, sim, é a grande meta do clube na temporada. Antes disso, na quarta-feira, recebe o Ceará pela Copa do Brasil.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro da Série B

Continua depois da publicidade

– Futebol é assim: se ganha e se perde. Agora, temos que concentrar na Copa do Brasil e na Série B. Nesta semana, devemos apresentar dois atletas. E temos mais atletas com quem estamos conversando – disse o presidente do clube, falando sobre os reforços que o Tricolor deve ter para as próximas competições.

A grande carência do atual do elenco do Joinville está no setor ofensivo. Durante todo o Campeonato Estadual, o JEC não conseguiu um jogador que se encaixasse no esquema tático de Hemerson Maria.

Na avaliação de Stassun, a chegada do JEC na decisão do Catarinense foi uma grata surpresa, já que, no planejamento traçado no início do ano, o Estadual estava em segundo plano. Para ele, os méritos da surpreendente campanha do Joinville são do técnico Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

– A chegada do Hemerson Maria foi um divisor de águas para a equipe. O time cresceu muito nas mãos dele. Os méritos são todos dele. Mas, infelizmente, não conseguimos alcançar o nosso objetivo – elogiou.