A rodada final do Campeonato Catarinense tem pouco valor para o JEC em termos de classificação, mas tem um peso importantíssimo para o técnico Hemerson Maria. Com a equipe já classificada para a grande decisão do Estadual, o treinador poderá observar o comportamento de alguns atletas que vêm tendo pouco espaço para atuar nas últimas partidas. O duelo será contra o Brusque, a partir das 16 horas deste domingo, na Arena.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

O que o técnico do JEC espera ver é que o grupo inteiro tenha compreendido o modelo de jogo que ele propõe. O time considerado titular parece ter compreendido o que o comandante deseja – afinal de contas, a equipe está invicta no returno, com sete vitórias e um empate. Agora, Hemerson Maria quer que os reservas consigam desempenhar as mesmas funções e mantenham o mesmo nível de qualidade.

Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

– Quem vier na Arena vai ter uma grata surpresa. Não há muita diferença técnica de um jogador para o outro. Temos alguns atletas que são pilares da equipe, mas a maioria dos jogadores do Joinville se equivale tecnicamente. Quando há este equilíbrio, vai prevalecer a organização, o poder de superação – justificou.

O Joinville já conseguiu abrir oito pontos de vantagem para o vice-líder do returno, a Chapecoense, e, além disso, deixa claro que dá mais importância para o duelo pela Copa do Brasil, contra o Comercial, na próxima quarta-feira, do que para a rodada final do Estadual. Mesmo assim, o técnico enfatiza a importância de a equipe não sofrer uma derrota neste momento da competição para não atrapalhar no nível de confiança do grupo.

– Tem muita gente falando que este jogo não vale nada, mas vale, sim. Vale a nossa dignidade, vale a gente presentear o torcedor que estará no estádio e também vale manter a autoestima do grupo, que está elevada com esse longo tempo de invencibilidade – acrescentou Maria.

Continua depois da publicidade

Copa do Brasil

Por outro lado, o jogo tem uma importância ainda maior para o Brusque, que já se livrou da possibilidade de rebaixamento, mas ainda luta para se credenciar a uma das vagas para a Copa do Brasil. Atualmente, o Brusque é o quinto colocado da classificação geral do Catarinense, com 23 pontos. O Figueirense tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols maior.

No sábado, o Figueira recebe o Metrô, às 16h, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro praticamente carimba o passaporte ao torneio nacional se vencer o time de Blumenau.

Para se classificar, o Brusque precisa passar pelo Joinville e torcer por uma derrota do time de Florianópolis. O empate entre Figueirense e Metropolitano também é bom para o Bruscão.

Continua depois da publicidade