O Joinville perdeu a liderança do Campeonato Catarinense de Futebol nesta quinta-feira. O time do Norte foi envolvido pelo Brusque e derrotado por 3 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Continua depois da publicidade

O novo líder é o Criciúma, que empata em pontos (nove) e no saldo de gols (três) com o Joinville, e leva vantagem nos gols marcados: 11 contra 8. No dia em que comemorou 33 anos, o JEC sofreu um apagão no bom futebol apresentado nas três primeiras rodadas.

O primeiro gol, por exemplo, foi resultado de uma equipe pregada atrás. O Brusque fez vários ataques e, num deles, aos seis minutos, a bola sobrou para Flávio Guilherme chutar forte, de dentro da área, e abrir o placar.

O JEC tentou buscar o ataque, mas não teve sucesso. Em duas tentativas, a bola parou nas mãos do goleiro Alessandro. Aí, a partida foi paralisada devido a outro apagão, agora nos refletores do estádio. O jogo foi interrompido por quase meia hora.

No retorno, o Brusque novamente surpreendeu o JEC: cobrança de falta e o zagueiro Rogélio dividiu com o também zagueiro Carlinhos e desviou para o gol: 2 a 0, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o gramado encharcado por um forte temporal, o Joinville continuou encontrando dificuldades para articular jogadas e chegar com perigo ao ataque.

Continua depois da publicidade

O Brusque, jogando com segurança e empurrado pela torcida, fez o terceiro numa jogada bisonha: em cobrança de falta, a bola ficou rolando na área até que o zagueiro Carlinhos empurrou para a rede e fez gol contra.

Vitória praticamente definida. A melhor chance do Joinville na segunda etapa foi um chute forte de Fantick, para fora. O meia, que entrou no lugar de Willian, ainda se tornaria personagem da partida ao ser expulso.

O JEC também perdeu Ricardo Oliveira para o cartão vermelho e terminou o jogo com nove em campo. Sob cantoria da torcida do Brusque e até alguns gritos de “olé”, o time da segurou o resultado e mais uma vez estragou a festa do tricolor do Norte – em dezembro, ganhou a Copa SC na Arena Joinville.

O JEC volta a jogar segunda-feira, às 20h30, em Ibirama, contra o Atlético/IB. O Brusque joga domingo, às 19h30, em Chapecó, contra a Chapecoense.

Continua depois da publicidade