O Joinville perdeu para o Avaí na Ressacada por 3 a 1 e terminou a rodada na lanterna do quadrangular semifinal do Catarinense. Agora, o tricolor faz dois jogos decisivos contra a Chapecoense na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Na Ressacada, o Joinville surpreendeu nos primeiros minutos. A primeira chance de gol tricolor foi logo aos sete minutos. Lima recebeu passe de Claudemir e tocou por cobertura. Alto demais. Aos 20, a pressão do JEC ficou ainda maior. Valdeir cobrou bem uma falta e Eduardo Martini mandou para escanteio.
Na cobrança, quase Marcelo Silva fez. Mas aí o talento de Marquinhos apareceu. O meia lançou Lima que cruzou na medida para Uendel que, de cabeça, fez para o Avaí. Nem deu tempo para o Joinville desanimar. Turato agarrou a camisa de Lima dentro da área. Pênalti bem marcado.
Lima foi para a bola, deu a paradinha e empatou a partida. A partida seguiu equilibrada até os 40 minutos. Aí o volante Rafael Muçamba resolveu atrapalhar a vida do JEC. Ele fez falta infantil em Marquinhos, já tinha um amarelo e recebeu o segundo. No segundo tempo, foi o ataque do Avaí contra a defesa do Joinville.
O gol do Leão da Ilha parecia uma questão de tempo, mas o JEC não foi um adversário fácil mesmo com um a menos. O time da casa só chegava com perigo em bolas aéreas e só conseguiu balançar a rede aos 30 minutos. Desta vez foi Uendel quem cruzou para Lima marcar o segundo. Neste momento, o JEC já não tinha mais forças. O Avaí aproveitou e fez o terceiro com Cristian.
Continua depois da publicidade