Um dos ditados do futebol diz que craques se forma em casa. O Joinville pode ainda não ser uma referência nacional na formação de atletas, mas, neste domingo, o Tricolor mostrou que está bem abastecido com suas categorias de base. No empate por 1 a 1 com o Brusque, sete jogadores formados no clube terminaram o duelo entre os 11 titulares.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região
O goleiro Jhonatan, o zagueiro Danrlei, o lateral Brenner e o atacante Adriano iniciaram a partida entre os titulares. Na segunda etapa, os meias Jonathan e Breno e o atacante Zé Artur juntaram-se a eles.
Como o duelo contra o Brusque não valia para o JEC em termos de classificação (o Tricolor já tinha o título do returno assegurado independentemente do resultado), o técnico Hemerson Maria aproveitou para dar oportunidades para atletas que vinham tendo pouco espaço.
Continua depois da publicidade
Um dos jogadores que melhor aproveitou a sua chance foi Diego Felipe. O volante, que vinha esquecido no grupo, fez um ótimo primeiro tempo. Na segunda etapa, sentiu a falta de ritmo e caiu de rendimento, mas, ainda assim, se destacou pela boa mobilidade no meio de campo.