O bom desempenho no segundo tempo contra o Tupi-MG e o desgaste de alguns jogadores provocarão mudanças no Joinville, que entra em campo nesta sexta, às 21h30, contra o Náutico, pela sexta rodada da Série B.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, já na capital pernambucana, palco do duelo, o técnico Hemerson Maria deu pistas sobre a escalação. Segundo Maria, é preciso administrar a formação inicial a partir do cansaço sofrido pelo time em razão da sequência de jogos e da maratona de viagens.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube

– Alguns atletas apresentaram um desgaste muito grande. Precisamos administrar esta situação para que a equipe não perca a competitividade e o Joinville busque outra vitória – explicou.

Continua depois da publicidade

O trabalho do JEC em Recife aconteceu no campo ao lado da Ilha do Retiro. Na atividade, Hemerson Maria desenhou a equipe com: Oliveira; Robertinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Murilo; Fernando Viana.

A base desta equipe é formada por jogadores que atuaram no segundo tempo diante do Tupi, em Juiz de Fora, onde o Joinville conquistou a primeira vitória na Série B.

Nesta formação, Juninho e Cléo Silva, antigos titulares, perdem suas vagas para Murilo e Robertinho, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Depois do alívio pelo primeiro triunfo, Maria espera que o Joinville não sofra mais com as oscilações de resultados que aconteceram desde o fim do Estadual até o início do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela e a classificação da Série B do Brasileirão

– Depois do jogo em Chapecó (na final do Catarinense) entramos num período difícil, no qual a equipe até fez bons jogos, mas não venceu. Por isso, comemoramos muito o resultado em Juiz de Fora. Todos trabalharam bastante para chegaramos a esta vitória.

O Joinville é o 12º colocado com seis pontos em cinco jogos. Hoje, está a quatro pontos do G4 e a dois da zona do rebaixamento. O Náutico ocupa a nona colocação, com sete pontos – duas vitórias em casa.

Continua depois da publicidade