Em razão de duas suspensões, o técnico Wagner Lopes promoverá mudanças no JEC para a partida desta quarta, às 20h30, na Arena, diante do Hercílio Luz, na abertura do returno da Copa Santa Catarina. O lateral Itaqui e o atacante Daniel Gonçalves, o Baianinho, terão de ficar ausentes por causa do terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, entrarão Saile e Breno, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Breno já era titular, mas estava fora porque se recuperava de uma lesão muscular. Agora, terá nova chance. Saile atuou na reta final da Série C, quando o Joinville já estava rebaixado. Em nenhuma das partidas que jogou, deixou a desejar. A expectativa é que possa manter o desempenho no jogo desta quarta.

Quem também volta, é o volante Renan. Ele esteve suspenso e, por este motivo, não atuou em Tubarão. Agora, deve jogar ao lado de Roberto no meio-campo.

Com todas estas mudanças, o JEC deve ir a campo com: Ricardo Vilar; Saile, Filipe Costa, Rodolfo e Gustavo; Renan, Roberto, Breno, Allan Dias e Nathan; Adriano.

No momento, o Tricolor está fora da zona de classificação na chave A, atrás de Figueirense (dois pontos) e do próprio Hercílio Luz (quatro pontos de distância). A vitória é fundamental para a equipe se manter na briga pela classificação.

Continua depois da publicidade

Resposta

O JEC aguarda nesta terça-feira a resposta do Internacional em relação ao pagamento dos 35% dos direitos econômicos que pertencem ao Tricolor na venda do volante ao Al Wheda, da Arábia Saudita.

Na semana passada, o Tricolor fez uma contraproposta que previa o pagamento em apenas 12 parcelas, com uma boa entrada – o valor não foi confirmado, mas era algo próximo a R$ 1 milhão. A ideia do Joinville é ter dinheiro em caixa para resolver uma série de problemas, como salários atrasados e a busca da certidão negativa de débitos junto à União.

Copa Sul

A equipe sub-19 do JEC entra em campo nesta terça, no CT do Morro do Meio, pela Copa Sul da categoria. O Tricolor vai enfrentar o Paraná Clube, às 15 horas. Esta é a segunda partida do Joinville no campeonato. Na estreia, perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, em Joinville. O JEC busca a recuperação na chave B, que tem, além de Paraná e Chapecoense, Internacional e Avaí.