O Joinville voltará a ter um jejum como desafio na primeira partida como visitante no Campeonato Catarinense. No domingo, contra o Avaí, na Ressacada, o Tricolor vai contabilizar 308 dias sem uma vitória longe da Arena. O tabu dura desde o Campeonato Catarinense do ano passado.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
A última vitória aconteceu diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do returno do Estadual. No dia 18 de março, com gols de Renan Teixeira e Marlyson, o Joinville bateu o Alvinegro sob o comando de Fabinho Santos.
Continua depois da publicidade
O problema é que de lá para cá a equipe não venceu mais. Jogou pelo Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileiro da Série C e Copa Santa Catarina e o jejum se manteve.O atual número é de 16 partidas, com oito derrotas e oito empates.
Na Ressacada
O Joinville tem um bom retrospecto na Ressacada desde a vitória de 2012, pela Série B, quando quebrou um jejum de 11 anos sem triunfos na casa avaiana. Desde então, foram nove jogos, com seis vitórias do JEC (séries B de 2012, 2013, 2014 e 2016 e Catarinense de 2014 e 2016), um empate (Catarinense de 2013) e duas derrotas (Série A de 2015 e Catarinense de 2017).
Dois jogos
Sob o comando de Rogério Zimmermann, o Joinville fez apenas duas partidas como visitante – somou dois empates diante de Brusque (2 a 2) e Inter de Lages (1 a 1), na Copa Santa Catarina. No outro duelo da Copinha, o Tricolor perdeu para o Tubarão, mas foi dirigido por Julian Tobar, que encerrou a competição fazendo testes com atletas que não receberam tantas oportunidades na gestão de Zimmermann.
Continua depois da publicidade
Ingressos
O Avaí divulgou os valores dos ingressos para a partida de domingo, na Ressacada, contra o Joinville, a partir das 17 horas. Os bilhetes no setor de visitantes custarão R$ 60 (com meia-entrada a R$ 30). Os ingressos para os tricolores serão vendidos em quatro postos de venda da Capital (veja detalhes em www.avai.com.br) e na bilheteria dos visitantes (no dia do jogo), no portão 9, setor F do Estádio da Ressacada.