Pior ataque da Série B, média inferior a um gol por jogo, metade das partidas do campeonato sem balançar a rede. Com estas informações, fica fácil entender por que o Joinville não consegue vencer. Falta o objetivo principal do futebol: o gol. Mas, se depender da confiança do técnico Ramon Menezes, esta sina tem dia e hora para acabar: neste sábado, às 16 horas, diante do Paraná, na Arena.
Continua depois da publicidade
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante tricolor analisou a situação sob vários aspectos. Na primeira resposta, afirmou que falta um pouco de tranquilidade, principalmente ao atacante Jael, responsável por três gols do JEC na Série B. Desde o empate com o Bahia, por 1 a 1, ele não marcou mais e a seca tem prejudicado a equipe. Sem os gols do artilheiro tricolor em 2014, o time não deslancha na competição.
Continua depois da publicidade
JEC/Krona avança na Liga Futsal
– É preciso ter tranquilidade porque o gol vai sair, especialmente se você estiver criando tantas oportunidades como criamos no último jogo. Tenho falado para ele ter calma, maior presença de área. E ele tem trabalhado muito. Daqui a pouco, as coisas vão acontecer – garantiu.
Logo depois, ao ser questionado novamente sobre o assunto, Ramon lembrou o bom número de oportunidades criadas (e desperdiçadas) diante do Paysandu, no sábado passado.
– A nossa tendência é crescer. Uma equipe que criou tanto como a gente criou vai evoluir. Faltou o gol. O Joinville foi o primeiro lugar no número de finalizações na última rodada, mas faltou o gol – disse.
Continua depois da publicidade
Na verdade, na última rodada, o JEC foi a terceira equipe que mais finalizou (17 vezes), atrás apenas de Vila Nova (20) e Bahia (19). Ainda assim, o treinador enalteceu a postura do grupo que, segundo Ramon, não se abalou mesmo diante de problemas como os salários atrasados e a tentativa de invasão no CT, na quarta-feira.
– A entrega tem sido muito boa, o nível de concentração elevado e a gente sabe que quando acontece isso (os problemas), manter a concentração é difícil. Só tenho que parabenizá-los. Estamos confiantes e muito próximos da vitória, principalmente pelo que eles têm feito em campo, que nos dá uma esperança muito grande de que as coisas vão melhorar – concluiu
Dentro de campo, poucas novidades. O volante Naldo, poupado durante a semana, retornou aos trabalhos nesta sexta-feira e irá participar do jogo. Deste modo, a única novidade foi a presença de Fernando Viana no ataque. Ele ocupará a vaga antes preenchida por Claudinho.
Continua depois da publicidade