Um tabu o Joinville já quebrou na primeira rodada da Série B – o de não vencer em estreias há um longo tempo – e o outro o Tricolor quer exterminar nesta noite, quando enfrenta o Atlético/GO, em Goiânia. Em 2013, o time ainda não sabe o que é vencer fora de casa. Escrita que a equipe deseja mudar a partir das 21h50, no Estádio Serra Dourada.

Continua depois da publicidade

::::: Confira o minuto a minuto da partida ::::::

Não há nada que incomode mais o torcedor tricolor do que o retrospecto do JEC em jogos fora de casa. Longe de seus domínios, o time não consegue atuar da mesma forma como joga na Arena Joinville. E o problema vem de longa data.

Em 2013, o Tricolor já realizou 11 jogos longe da torcida. Pelo Campeonato Catarinense, foram quatro empates e cinco derrotas. Na Copa do Brasil, foram dois empates.

Continua depois da publicidade

A campanha como visitante na última Série B foi determinante para fazer o time permanecer na segunda divisão. Apesar de ter transformado a Arena em um caldeirão e ser um dos melhores mandantes da competição, o retrospecto fora de casa custou caro.

Dos 19 jogos que fez, o Tricolor venceu apenas quatro vezes (Avaí, Guaratinguetá, América/MG e Criciúma), mas perdeu 11 e empatou quatro. O aproveitamento foi de 28% – muito abaixo do obtido pelos quatro times que subiram: Atlético/PR (56%), Criciúma (52%), Goiás (50%) e Vitória (50%).

Confira a ficha técnica da partida:

Atlético/GO

Márcio

John Lennon

Edinei (Artur)

Giaretta

Leonardo

Dodó

Robston

Ernandes

João Paulo

Willian Bárbio(Pipico)

Ricardo Jesus

Técnico: Waldermar Lemos

Joinville

Ivan

Carlos Alberto (Boiadeiro)

Sandro

Diego Jussani

Rafinha

Marcus Winícius

Augusto Recife

Arthur Maia

Marcelo Costa

Ronaldo

Lima

Técnico: Arturzinho

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho

Estádio Serra Dourada, em Goiânia