O técnico Hemerson Maria costuma dizer que o Joinville tem uma catedral e ela é a Arena. Dentro do estádio, a equipe chegou à incrível marca de 25 partidas sem derrotas entre 2014 e 2015. A sequência positiva de resultados em casa embalou o Tricolor no acesso à Série A e no título catarinense (em campo), no ano passado. No entanto, nos últimos tempos, jogar diante da torcida parece pior para os tricolores.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a primeira vitória aconteceu apenas na primeira rodada do returno, contra o Guarani de Palhoça, pelo Campeonato Catarinense. Antes disso, o time acumulava sete partidas (três pela Série A e quatro pelo Estadual) sem ganhar sob seus domínios. O mais novo tabu começou justamente diante do adversário desta sexta.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Depois de perder para o Ceará, por 1 a 0, na Copa do Brasil, o JEC convive com uma série de cinco jogos sem um triunfo na Arena. Fato que tem determinado o começo ruim na Série B.

– A Arena não tem sido nossa catedral porque não somos uma equipe extremamente confiável. Apesar de evoluirmos na competição, temos muitos altos e baixos durante as partidas. Precisamos melhorar nossa regularidade e o nosso poderio ofensivo – avalia o técnico Hemerson Maria.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

A falta de resultados na fortaleza tricolor reflete também nas arquibancadas. De acordo com números do estatístico Anderson Miranda, esta é a quinta pior média de público do JEC num início de temporada desde que o clube passou a mandar jogos no estádio, em 2005. A média só fica à frente de anos nos quais o calendário tricolor se limitava ao Estadual e à Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

– Precisamos adquirir confiança para que o adversário tema o Joinville na Arena. E são os resultados dentro do nosso campo que vão nos alavancar e nos ajudar a crescer na competição – projeta Maria.

Para quebrar o jejum, o comandante aposta na continuidade. O time que entra em campo nesta sexta, às 19h15, terá a mesma base que empatou com o Atlético-GO. A única mudança prevista é o retorno do atacante Cléo Silva, que cumpriu suspensão na terça.

Catedral sem força

A lista de pecados do JEC na Arena em 2016

  • 16 jogos
  • 5 vitórias
  • 7 empates
  • 4 derrotas
  • 11 gols pró
  • 10 gols contra
  • Média de gols pró: 0,69
  • 8 partidas sem marcar
  • 45% de aproveitamento

Continua depois da publicidade

1ª vitória em 2016

6/3 – Joinville 2 x 1 Guarani

Atual jejum

5 jogos sem vitória

Desde 4/5 – Joinville 1 x 0 Comercial

Último jejum

7 jogos sem vitória

Entre 17/10/15 e 6/3/2016