A tão sonhada sequência de vitórias que o Joinville deseja na Série B é planejada, desde o início do campeonato, para a virada do turno. Na cabeça do ex-técnico Hemerson Maria, se conseguisse se manter numa zona intermediária, o Tricolor poderia dar um sprint rumo ao G4 no fim do turno.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com a mudança de comissão técnica e a situação do JEC na competição, o plano inicial não pôde ser cumprido, mas a tabela mostra que os próximos adversários do Tricolor oferecem uma boa chance para que a equipe dê uma pequena decolada.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Depois de ter passado pelo Sampaio Corrêa, no sábado passado, o JEC terá mais dois confrontos diretos – Bragantino (17º) e Goiás (16º). O fim do turno ainda reserva duelos diante de Oeste (14º) e Vila Nova (12º). Ou seja, adversários que brigam na parte inferior da classificação e, se forem derrotados, poderão ser ultrapassados pelo próprio Joinville.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
No novo plano da comissão técnica agora liderada por Lisca, a projeção era terminar o turno com 21 pontos, somando três vitórias nas últimas cinco partidas. Um terço do projeto foi cumprido diante do Sampaio. Se alcançar a meta, o Tricolor deve terminar o turno fora do Z4. Superá-la ou aproximá-la dos 100% de aproveitamento, permite até sonhar com um futuro mais promissor – entre os dez primeiros colocados, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Embora tenha cautela, pois o primeiro passo é tirar o JEC do Z4, o técnico Lisca confia nesta acelerada do Coelho na reta final.
– Levamos de bom a entrega, o resultado, a consistência (no sábado), mas o mais importante é termos muito a que evoluir. Temos potencial para melhoria – declarou, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa.
O salto do Coelho
Sequência do JEC até o fim do turno
Bragantino – 16/7 – 21h – fora
O adversário ocupa a 17ª colocação. Vencer em Bragança Paulista (SP) significa, pelo menos, ultrapassar o rival, podendo até sair do G4 caso o Goiás tropece.
Continua depois da publicidade
Goiás – 19/7 – 21h – Casa
O adversário ocupa a 16ª colocação. Se trouxer um bom resultado de Bragança, o JEC joga para ultrapassar o rival ou até abrir vantagem na classificação.
Oeste – 30/7 – 16h – Casa
Num cenário positivo, encarar o Oeste, 14º colocado, após dez dias de descanso, em casa, seria uma ótima maneira para chegar com a equipe embalada e emplacar outra vitória.
Vila Nova – 2/8 – 21h30 – fora
O Vila Nova-GO tem um dos piores retrospectos como mandante. A equipe já sofreu três derrotas diante da sua torcida. Se o JEC crescer na competição, vencer em Goiânia seria completamente possível.
Continua depois da publicidade