A derrota no clássico abalou a torcida do Joinville, mas o elenco tricolor tenta superar a dor do revés diante do Avaí para manter vivo o sonho de disputar a final do Campeonato Catarinense. E o primeiro passo para curar a “ressaca” do clássico é vencer o Inter de Lages, nesta quarta, às 21 horas, no Estádio Vidal Ramos Jr, em Lages.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Se o retrospecto serve como incentivo, os tricolores podem ficar animados. Em seis partidas contra os chamados “pequenos” do Catarinense, o Joinville somou cinco vitórias e um empate. O rival desta quarta foi o que mais sofreu: 4 a 0 com três gols em menos de 30 minutos de partida.

Continua depois da publicidade

Mas a goleada do primeiro turno não ilude a equipe que, como é de costume, prega respeito ao rival.

– Vai ser um jogo difícil, a gente sabe disso, mas temos totais condições de vencer. A gente está confiante para chegar amanhã (quarta), ganhar o jogo e somar os três pontos que a gente precisa para subir na tabela – afirmou o atacante Elias (foto).

Elias também falou sobre as cobranças feitas à equipe, que soma cinco derrotas em cinco clássicos. Segundo ele, o Joinville está sem sorte nestes confrontos.

– Trabalho não está faltando. Muitas pessoas não veem o que a gente faz nos bastidores, mas para o trabalho aparecer tem que aparecer o resultado. A gente ganhou fora de casa do Brusque e aí começaram a aparecer as coisas boas, mas se não ganhar as coisas boas não vão aparecer.

Continua depois da publicidade

Para o duelo desta quarta, o técnico Rogério Zimmermann terá o retorno do lateral-esquerdo Alex Ruan que, suspenso no domingo, desfalcou o Tricolor diante do Avaí. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma de domingo.