A derrota diante do Bahia, em Salvador (BA), estabeleceu uma marca negativa para o Joinville na Série B. Desde 2012, quando o Tricolor retornou à Segunda Divisão, o clube não começa tão mal na competição.
Continua depois da publicidade
Até então, a pior campanha havia acontecido em 2012, quando a equipe havia somado quatro pontos em três jogos (derrota para o Atlético-PR por 4 a 1, empate por 0 a 0 com o ABC-RN e vitória por 2 a 0 sobre o Guarani).
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Em 2013, o JEC tinha somado seis pontos em três rodadas – vitórias por 3 a 0 sobre Bragantino e 2 a 0 diante do ASA e derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO.
Continua depois da publicidade
Na conquista do retorno à Série A, em 2014, o Tricolor conseguiu 100% de aproveitamento na largada na Série B – vitórias por 3 a 0 sobre Portuguesa (no STJD), 3 a 2 contra o Paraná e 2 a 1 diante do Icasa-CE.
O mau desempenho em 2016 além de preocupar a torcida traz um alerta aos jogadores. Capitão da equipe, o zagueiro Bruno Aguiar reconhece que não esperava ver o JEC na zona do rebaixamento após as três primeiras partidas.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
– Esperavámos começar melhor. Sabíamos que poderíamos ter um pouco de dificuldade, mas nunca imaginávamos um começo tão aquém. Temos que nos fortalecer, adiantar o processo de entrosamento e ter uma sequência boa – afirmou.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta, a equipe trabalha no CT do Morro do Meio na única atividade com bola antes do duelo de sábado, às 16 horas, contra o Londrina, na Arena.