O novo decreto da Prefeitura de Joinville para ampliar as medidas restritivas e aumentar o combate à Covid-19 no município também impactou na participação do JEC no Campeonato Catarinense. O clube tinha partida contra o Marcílio Dias nesta quinta-feira (11), válida pela segunda rodada do estadual, na Arena Joinville. Com a decisão, o jogo que já havia sido adiado porque 30 profissionais do JEC contraíram coronavírus, precisou ser desmarcado novamente.
Continua depois da publicidade
> Confira as novas medidas restritivas em Joinville
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Ainda não há uma nova data. A diretoria do Joinville Esporte Clube busca campos em outras cidades para conseguir jogar contra o time de Itajaí e contra os próximos clubes que deverá enfrentar em março. Em Joinville, as competições e torneios esportivos de qualquer modalidade foram vedadas até 28 de março.
> Campeonato Catarinense segue normalmente
Continua depois da publicidade
Além do jogo atrasado contra o Marinheiro, o JEC também tem partidas definidas contra o Concórdia, em 21 de março, pela quarta rodada do Catarinense; e em 28 de março, contra o Criciúma, pela quinta rodada.
Oito jogadores foram liberados para voltar aos treinos nesta segunda-feira (8), após se recuperarem da Covid-19. Outros quatro atletas que foram considerados recuperados na semana passada já haviam retornado às atividades. Ainda há 10 jogadores afastados e em tratamento contra o coronavírus.