O JEC está em negociações com investidores para instalar uma academia e uma choperia em espaços ociosos da Arena Joinville. As conversas estão em fase final e a previsão do clube é assinar os contratos para iniciar as obras ainda neste ano.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o presidente do JEC, Charles Fischer, o clube não administrará os negócios, mas terá participações nos lucros. A parceria é com uma choperia da cidade e com um investidor que atua na fabricação de equipamentos para atividades físicas. A ideia é batizar a academia como “Arena JEC”.
O Tricolor tem cessão de uso do estádio municipal e pode explorar a área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados em frente a Arena Joinville, na rua Inácio Bastos. Cerca de 1 mil metros quadrados serão reservados para a academia, enquanto o restante deverá ser usado pela choperia.
— É um jeito de buscar mais recursos para termos uma tranquilidade para o ano que vem. Temos que pensar dessa forma, ir somando fontes de recursos, de placas, camarotes, a captação do projeto de incentivo de até R$ 3 milhões. É reduzir despesas aqui e arrecadar ali — comenta Charles.
Continua depois da publicidade
O presidente pretende levar os projetos para o Conselho Deliberativo do clube em breve para assinar com os investidores até dezembro. Os contratos com as empresas seriam de longo prazo, já que elas precisarão fazer investimentos para instalar os negócios.
A proposta de usar as salas comerciais existentes na Arena Joinville surgiu desde a construção do estádio, mas agora parece estar próxima de virar realidade. Fischer diz que o clube pretende dar vida para a Arena, gerando empregos e novos negócios.
Encontros com empresários e autoridades
Nesta semana, a diretoria tricolor deu início a uma série de encontros previstos com empresários e autoridades de Joinville. A reunião aconteceu no Joinville Iate Clube e serviu para apresentar os projetos traçados pelo clube para o próximo ano.
Além de mostrar imagens e informações sobre a academia e a choperia previstas para os espaços comerciais da Arena, a diretoria também apresentou o novo patrocinador fechado para 2022.
Continua depois da publicidade
Segundo o clube, o Magnum Bank já acertou a parceria com o clube e também terá benefícios para torcedores, como abertura de conta corrente e cartão exclusivo do JEC.
O evento teve a presença de atuais e ex-patrocinadores, autoridades da cidade e empresários convidados. A data do próximo encontro ainda não foi definida pelo JEC.
Leia também:
Torcedores do JEC acusados por espancamento em briga de bar em Joinville vão a júri popular
Crianças de Joinville receberão vacina contra a poliomielite em casa
Pedido de Joinville sobre hospital é demanda de R$ 18 milhões por mês