O JEC tem menos de um mês para entregar o plano de recuperação judicial, em que detalhará como pretende resolver a situação financeira do clube, que tem dívidas de quase R$ 50 milhões. O prazo estipulado pela Justiça foi de 8 de agosto.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No primeiro relatório de atividades divulgado neste mês pela equipe que realiza a administração judicial do JEC, são apresentados alguns prazos que deverão ser cumpridos pelo clube e detalhes sobre os próximos passos do processo, assim como da situação patrimonial e financeira do Tricolor.

Além da entrega do plano até o próximo dia 8, há prazo até a semana seguinte para que a administração judicial apresente um relatório contendo a nova relação de credores elaborada pela administração judicial. Na primeira versão da lista, havia 334 credores, entre trabalhistas, quirografários e empresas. O total desta dívida é de R$ 18,2 milhões.

O clube ainda continuará até 6 de dezembro com a suspensão das dívidas e execuções contra o JEC, assim como a proibição de retenção ou penhora sobre os bens, como determinado pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Próximas etapas da recuperação

O relatório também aponta os próximos passos da recuperação judicial, que ainda estão sem previsão de início porque dependem da conclusão das etapas anteriores. Após a apresentação do plano pelo JEC, as etapas seguintes serão: prazo para apresentação das objeções; convocação da assembleia-geral dos credores; concessão da recuperação judicial; e biênio de fiscalização do cumprimento do plano.

Em outra frente, após a apresentação do relatório administrativo de verificação de créditos até 15 de agosto pela administração judicial, será necessário abrir prazo para impugnações e julgamento destas ações. Ao finalizar esse processo, haverá a consolidação do quadro geral de credores.

Reuniões da administração com o clube

Os representantes da administração judicial já se reuniram com a diretoria executiva do JEC em duas oportunidades. A primeira vez em 14 de junho, uma semana após o deferimento da recuperação judicial pela Justiça, para alinhar informações sobre o processo.

O segundo encontro aconteceu no dia 21, em visita ao CT Vilson Florêncio e a Arena Joinville. O objetivo era acompanhar e verificar as atividades do JEC, além de entregar listagem de documentos a serem apresentados mensalmente aos representantes da administração judicial.

Continua depois da publicidade

Durante uma das visitas, também foi solicitada uma reunião com o conselho deliberativo do clube, que foi realizada na última terça-feira em Joinville. A ideia era fazer esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial.

Leia também:

JEC se apresenta para a disputa da Copa Santa Catarina; veja o elenco

JEC acerta com treinador Jerson Testoni, ex-Brusque

Ex-atacante do JEC busca ajuda com tratamento de câncer: “Esperança de voltar a jogar”