O JEC teve quatro funcionários do clube, incluindo jogadores, confirmados com coronavírus nesta quarta-feira (30). Os testes PCR foram realizados na terça-feira, como parte do protocolo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jogo contra o São Luiz (RS), pela Série D, marcado para quinta-feira, às 19 horas, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo o JEC, os resultados dos testes PCR saíram durante a tarde e os funcionários já foram afastados e isolados dos demais profissionais. Eles integram o departamento de futebol do clube, estão sem sintomas e não terão os nomes divulgados.
Informações de dentro do clube são de que os contaminados são o técnico Fabinho Santos, o capitão do time, o lateral Edson Ratinho, o lateral Mayk e o lateral do time de base André.
O clube confirmou apenas que há jogadores entre os diagnosticados, mas sem informar quantos. O JEC também não vai divulgar se os atletas estiveram em campo ou no banco de reservas contra o Marcílio Dias no empate em 0 a 0 no último fim de semana.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa do Tricolor informou ser possível que os diagnosticados com Covid-19 estivessem em contato com jogadores e outros funcionários do clube. No entanto, apenas os quatro tiveram o resultado positivo nesta quarta-feira e são acompanhados pelos médicos de forma remota.
O Marcílio Dias informou, por meio da assessoria, que não foi comunicado oficialmente pelo JEC dos casos confirmados no elenco tricolor. Os jogadores do clube de Itajaí realizaram testes nesta quarta-feira, mas os resultados saem apenas na quinta-feira.
Em nota, o JEC ressaltou que, desde o início da pandemia, trata a saúde dos funcionários e familiares com muito cuidado e seriedade. “Infelizmente, diante de uma pandemia, nem sempre os esforços garantem que o clube não será afetado pelo vírus”, diz o texto.
O time entra em campo nesta quinta-feira pela terceira rodada da Série D. A partida acontece às 19 horas, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade