O JEC encara o jogo deste sábado contra o Maringá como uma final. Uma vitória coloca o time em uma posição mais confortável, dependendo apenas de si no próximo fim de semana para conseguir a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Já uma derrota elimina o Tricolor da competição com uma rodada de antecedência. A partida acontece a partir das 17 horas no estádio Willie Davis, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Sabendo da necessidade da vitória, o treinador Danilo Portugal garantiu que não vai colocar em campo um time para jogar apenas na retranca. Segundo ele, quanto mais o JEC ficar com a bola e jogar no campo adversário, teoricamente a chance de tomar um gol é menor. O técnico entende que os paranaenses também vão tentar propôr o jogo porque precisam da vitória.
— Vamos defender, mas tentaremos manter nossa essência e identidade. Vou trabalhar outras situações que acredito para o jogo, mas sem perder a forma que a gente começou a mostrar ofensivamente contra o Avenida — explicou.
O treinador terá de fazer pelo menos uma mudança no time titular que venceu a primeira partida na Série D na semana passada. Isso porque o zagueiro Renato Justi foi vetado pelo Departamento Médico do Tricolor. A mesma situação aconteceu com Eduardo Person, Hugo Almeida e Neto, que nem viajaram para o Paraná.
Além de um substituto para o lugar de Renato Justi, o técnico também poderá fazer outras mudanças. Durante a semana, ele confirmou que pode colocar outro atleta para deixar o time mais ofensivo. No entanto, ressaltou que precisa valorizar o time que conquistou a vitória na semana passada.
Continua depois da publicidade
— Não é só tirar um jogador e colocar outro. Tem um grupo que venceu, vinha sendo e ainda é questionado. Tudo isso tem que se levar em consideração — ponderou.
O Joinville é o lanterna do grupo A17, com quatro pontos. O líder é o Avenida (RS), com sete, seguido por Ferroviária (SP), com seis, e Maringá, com cinco pontos. Os times gaúcho e paulista também se enfrentam neste sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).