Fernando Kleimmann, gerente de marketing do JEC, não é marinheiro de primeira viagem. O trabalho no Joinville não é o seu primeiro envolvimento com o futebol. Entre 2010 e 2012, ele atuou como gerente de marketing do Figueirense, onde deixou um importante legado: fez o clube saltar dos 6.500 para os 13.600 sócios. Agora, no JEC, ele quer ir ainda mais longe: fazer o Tricolor atingir a marca de 15 mil.
Continua depois da publicidade
As ações para chegar ao número começaram a ser aplicadas. A primeira entrou em vigor há dez dias e gerou polêmica: limitar a 10 mil o total de mensalistas com o benefício de assistir aos jogos na Arena sem pagar. Além desta categoria, existem outras duas e até uma lista de espera para novas adesões.
– A partir do momento que esta categoria é limitada, ela tem um valor diferente. A gente tinha que arrumar um jeito de valorizar os sócios fiéis ao clube – justifica.
Até o início da noite de ontem, o JEC tinha 9.900 sócios. A expectativa é de que ainda nesta semana o clube chegue ao limite de 10 mil. Depois disso, os novos membros poderão escolher outras as duas categorias, com valores diferenciados.
O plano das duas é semelhante: possuem prioridade na compra de ingresso e podem usufruir dos benefícios. A diferença é que a primeira terá direito de comprar ingressos no valor da meia-entrada, e a segunda não tem descontos.
Continua depois da publicidade