O Joinville Esporte Clube permanece na elite do futebol catarinense. Na tarde deste sábado (6) enfrentou o Barra em Itajaí e venceu por 2 a 1 em virada emocionate no jogo válido pela 11ª e última rodada do Catarinense 2022.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Precisando vencer, o técnico do Joinville, Gilmar Dal Pozzo preferiu começar a partida com três volantes. E deu certo, o Coelho não conseguiu criar jogadas e marcava o Barra atrás da linha de meio campo. O time de Balneário Camboriú precisava de apenas um empate pra se manter na elite e por isso cozinhava a partida. Por isso a primeira etapa foi sem jogadas perigosas e com pouca ação.
No segundo tempo o JEC voltou sem mudanças para desespero para o torcedores presentes no Gigantão das Avenidas. Com a falta de ação por parte do treinador, os jogadores pareciam ao menos com uma atitude diferente. Mas o jogo permaneceu igual. Sem boas chances criadas pelas duas equipes. Até que aos 21 minutos da etapa final, o zagueiro Pedro Vitor do Joinville errou, Renatinho rouba a bola do JEC, corre pela lateral esquerda e mete pro gol. Apesar de sofre o gol, o Coelho partiu pra cima.
E quando o rebaixamento parecia inevitável, o Joinville sofreu pênalti aos 33 minutos. Victor Rangel bate e igualou a partida: 1 a 1. O empate embalou o Joinville e a equipe se manteve em cima. Aos 36 minutos, após passe de Renan Castro, Victor Rangel novamente acertou e balançou a rede do Barra fazendo o segundo gol do Tricolor e virando a partida. Depois disso, mais tranquilo, o Joinville só esperou o apito final para comemorar a permanência na elite do futebol catarinense. Fim de jogo em Itajaí: Barra 1 x 2 JEC.
Continua depois da publicidade